terça-feira, 24 de maio de 2011

CONCESSÕES FERROVIÁRIAS À DERIVA

O abandono desta ferrovia, aberta em 1928, tendo hoje , portanto, 83 anos de idade, é notório. Trata-se do início da que um dia foi a linha-tronco da Rede Mineira de Viação, Angra dos Reis-Goiandira.
Ninguém se responsabiliza pelo conserto das avarias no pátio e região urbana da cidade de Angra dos Reis. Por causa disso, caminhões se acumulam cada vez mais nas estradas mineiras e fluminenses.
Estas fotografias mostram como as concessões ferroviárias no Brasil estão degradadas.
O governo nada faz, a não ser ficar olhando. As concessionárias - neste caso, a FCA - não se mexem e esperam, claro, que o governo repare tudo. Se não o fizer, não faz mal. Ela continuará não rodando por ali.
Este é apenas um dos exemplos de como as ferrovias são tratadas neste país, que muito precisa delas.

As fotos foram-me enviadas hoje por Jorge A. Ferreira e foram tomadas por Aleksander Oldal nos últimos dias, em Angra dos Reis, RJ.

3 comentários:

  1. Brasil o país do Futuro.... Eita futuro que nunca chega sô!

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  2. Ralph,

    Como exemplo geral a postagem está perfeita.
    Mas vale uma observação a linha de Angra especificamente parece estar sendo recuperada, num acordo FCA-prefeitura.
    Os vagões e a terra na entrada do pátio foram movimentados na foto acima se comparados com a postagem do que eu vi em novembro do ano passado:

    http://lauaxiliar.blogspot.com/2010/08/angra-dos-reis-agora-vai_10.html

    http://lauaxiliar.blogspot.com/2010/08/angra-agora-vai-de-novo_13.html

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  3. Será que ainda poderei ver alguém tomar umaprovidencia.

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