quinta-feira, 26 de maio de 2011

VOLTANDO ANTES DO QUE ANUNCIEI...

Estação de Assis, 1998.

Recebi hoje a mensagem mais abaixo de um amigo meu de Osvaldo Cruz, SP, onde a linha da antiga Cia. Paulista está abandonada já há pelo menos sete anos, com tráfego eventual de autos de linha e de trens de capina (raros). Já o link que ele me mandou é de Assis, onde trens na ex-Sorocabana existem mas são "bissextos", transportando combustíveis.

É a privatização que não deu certo. Certamente há o que se transportar por lá... e certamente as bobagens continuam a ser ditas (como, problema de segurança? Quase não passa trem!). É a eterna vontade de se fazer avenidas no lugar da linha, claro.

Prezado Ralph:
Garimpando a internet em busca de mais noticias ferroviárias, vi a noticia abaixo e lembrei de seus vários comentários em seu blog, que todos os dias visito, em relação aos políticos que "lutam" para tirar os trilhos de suas "progressitas" cidades. Como diz na própria reportagem:

"Era a ferrovia que trazia desenvolvimento para os Municípios, mas hoje se tornou um problema sério de segurança, poluição sonora, poluição atmosférica."

Fonte: http://www.santacruznews.com.br/noticia_ler.php?s=2&conteudo_id=3729

É triste saber de tais notícias.

2 comentários:

  1. Ralph,
    Veja este outro absurdo que eu vi no municipio de São
    Gonçalo no Rio de Janeiro. ABS!
    http://fatosgerais.blogspot.com/2011/05/ferrovia-e-metro-estao-dando-lugar-uma.html

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo quando fala da privatização "que não deu certo." Quando se falou em privatizar as ferrovias, na época, eu, em minha lembrança de como eram os trens antigamente, com mais qualidade e eficiência, de como meus pais me falavam, achei que as coisas iriam melhorar. A sensação que deu é que tudo o que estava ruim, piorou de vez, pelo menos por estes lados, onde a linha férrea, que deu origem a tantas cidades, hoje é tratada como descaso e ojeriza, num claro sinal de mau agradecimento e oportunismo irresponsável.

    ResponderExcluir