segunda-feira, 5 de julho de 2010

TRÊS LAGOAS NA HISTÓRIA DO BRASIL

A impressionante cidade de Três Lagoas, com a linha no centro e um monte de ruas sem pavimentação.

É, meus caros. Ferrovia não tem vez neste País. Se fosse algo ultrapassado, vá lá. Mas é ultrapassado somente na visão dos políticos que governam (mal) este país. O jornal Dia a Dia, provavelmente da região, fronteira de Mato Grosso do Sul com São Paulo, coloca em manchete que foi "iniciada a obra do contorno de Três Lagoas".

Cidade com
pouco mais de cem mil habitantes, segundo a Wikipedia, a reportagem diz que a tarde do dia 2 de julho entra para a história da cidade, pois marca o início das obras do contorno ferroviário. Que maravilha! Imaginem o que uma ferrovia que passa no meio de uma cidade com cem mil habitantes deve atrapalhar seu "enorme" trânsito.

A relação de políticos presentes à "festa" era impressionante. Quase havia mais políticos do que população. Inacreditável. Em Três Lagoas não deve haver coisa alguma para se fazer, então todos dão festa por qualquer motivo. A prefeita discursou e disse que o dia era muito importante pois marcava um antigo sonho da população da cidade. Sério mesmo? Não há nada de mais importante que se possa fazer pela enorme metrópole de Três Lagoas?

A cidade nem esgoto tem! Aliás, nem água corrente. Que coisa, hein? Mas tirar os trilhos - é por causa deles que a cidade existe - é mais importante. Façam uma avenida! Não é disso que todo prefeito gosta? E não se esqueçam de pôr nela o importantíssimo nome de algum político da região. Disso, prefeitos também gostam. Em segundo lugar, vem colocar os nomes dos pais, tios e parentes.

Divirtam-se! Deus salve o Brasil!

3 comentários:

  1. Contorno ferroviario de tres lagoas isso sim e uma piada e eu achando que o de araraquara era absurdo inclusive ja abriram licitação para compra dos dormentes para as obras nas duas cidades do jeito que vai logo vao querer o contorno ferroviario de Coroados haahahaha impresionante.

    ResponderExcluir
  2. Sou de Três Lagoas e a cidade tem mais de 100 mil habitantes. Essa hisória do contorno é antiga e agora que resolveram começar a mexer, alegando que é um sonho de toda população. realmente, não vejo motivos (além de políticos) p/ tirarem os trilhos, estes que foram responsáveis pelo surgimento da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu fui ver na Wikipedia para colocar quantos habitantes tinha a cidade - e lá dava esse dado que coloquei, manos de 5 mil. Porém, se realmente tem 100 mil, não muda a minha posição - uma cidade com 100 mil habitantes não sofre com uma linha, o movimento de carros é pequeno. Se disso por outras cidades com até mais de 100 mil habitantes que têm trem e que conheço bem.

    ResponderExcluir