sexta-feira, 2 de julho de 2010

TUDO COMO DANTES


O ano da reportagem acima, da Revista da Semana, é 1922. Sua leitura fala por esta postagem. O que surpreende é que, mesmo há 88 anos atrás, o cuidado pela memória do País já era pouco. Como neste caso da destruição do paquete Alagoas, o que levou Dom Pedro II para o exílio em 1889.

Teria neste caso sido mais uma vingança da República contra a monarquia? Mas exatamente no ano de 1922, quando o Conde D'Eu foi convidado a visitar o País pela primeira vez desde 1889 e o pai de Dom Pedro II, Pedro I, estava sendo homenageado pelo centenário da Independência?

Muito estranho. Recomendo clicarem sobre a imagem e tentarem entender. O que está escrito e mostrado nela é a postagem de hoje... para mim, um fato deveras estranho.

2 comentários:

  1. Ralph, meu email é tudoporsp1932@hotmail.com
    Seria bem legal trocarmos algumas informações...
    Já adicionei o seu blog na minha lista de links recomendados!

    Um abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Ralph, me desculpe...fiz confusão!
    tudoporsp1932@gmail.com

    Abraços,
    Ricardo

    ResponderExcluir