quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AS CALÇADAS DA PREFEITURA PAULISTANA


Enquanto a prefeitura de São Paulo alardeia que já distribuiu "n" multas por calçadas malcuidadas na cidade e eu (que ando bastante a pé) não vejo nenhuma melhora significativa nos trechos por onde ando (que é a zona oeste, teoricamente a região mais rica da cidade), surgem os casos como o que se apresenta bem ali, ao lado do escritório onde trabalho, no Jardim Paulistano - tecnicamente, a Eusébio Matoso é uma avenida que separa este bairro do de Pinheiros.

Sempre atravesso essa avenida, e mais ainda, especificamente a pista dessa avenida que dá acesso para entrar à direita na avenida Brigadeiro Faria Lima, para quem vem da Marginal Pinheiros.

Entre essa pista e a segunda pista, somente para os ônibus que cruzam a Faria Lima também vindos da Marginal, existe uma calçada em forma de triângulo, que é mostrada na foto do Google Maps colocada bem aqui acima.

Olhando mais de perto e fotografando com uma câmara, vemos o que está na fotografia lá no topo deste artigo: calçada quebrada e lixo à vontade, especialmente mato e bitucas de cigarro (Mensagem do Ministério da Saúde: o cigarro pode causar morte por câncer do pulmão!).

Quem deve cuidar desta calçada? A prefeitura, visto que não há propriedade alguma junto a este pequeno pedaço de calçamento. Por que ela não dá o exemplo e conserta? Isto está assim desde o final do ano passado. Nõs podemos multar a prefeitura?

Para terminar, vejam as pequenas manchas pretas que existem nesta outra foto aqui acima, tirada no mesmo local por mim. Há várias, a mais visível é uma que está na primeira faixa branca além da calçada. Sabem o que é isto? A calçada branca da avenida (pelo menos naquele ponto) está cheia delas, bem visíveis. São chicletes pisados - que acabam ficando assim depois de pouco tempo, pisados ao máximo e exepostos ao ar. Ô povo sujo que somos. Não me incluo nisso: tenho muitos defeitos, mas não jogo lixo na rua nem a pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário