sábado, 26 de janeiro de 2013

OS TRENS DE PASSAGEIROS DE SÃO PAULO FORAM ASSIM

Governantes, ponham vergonha na cara e tragam de volta os trens de passageiros tão necessários para todos!!!

Sem mais comentários!

5 comentários:

  1. Concordo, se sao paulo der o exemplo o restante do pais segue

    ResponderExcluir
  2. Ralph, até onde a mudança da capital do brasil interferiu nesta transformação da malha ferroviária em São Paulo ?

    ResponderExcluir
  3. Pedro, não acho que tenha tido grande influencia. O que aconteceu em SP aconteceu no resto do Brasil em termos de extinção de trens de passageiros. E foi consequencia de uma série de erros administrativos, lobbies rodoviarios, falta de interesse em investir em algo que julgavam erroneamente ultrapassado, sucateamento da ferrovia no final da segunda guerra mundial, etc etc etc.

    ResponderExcluir
  4. Ralf, boa tarde!

    voce conhece este Relatório do link abaixo?
    Relatório 69 da Diretoria da Cia Paulista, de 30 de junho de 1918, muito interessante.
    Fazia um balanço dos 50 primeiros anos de vida da empresa.
    http://www.arquivoestado.sp.gov.br/upload/Biblioteca/Relatorios/BR_APESP_BIBLIO_CPEF_REL_1917_0.pdf


    Abraços

    ResponderExcluir
  5. tenho 49 anos moro em carapicuiba sp, mas sou de sáo roque sp, o sentimento que tenho quando vejo a situaçao da linha são paulo - presidente prudente(sorocabana-fepasa) é de pura tristeza que dói na alma o descaso com o patrimonio publico e histórico
    e da falta de opções de transporte.Eu vivi o tempo da sorocabana e fepasa(tanto para o interior de SP como para o litoral.Tudo isto se resume no câncer da corrupção......
    Paulo Sergio dos Santos
    Eletrotécnico

    ResponderExcluir