Estive hoje em Agudos, depois de doze anos. Na primeira vez fui às pressas, procurando as duas estações ferroviárias: da Paulista e da Sorocabana. As duas ferrovias passavam pela cidade - a segunda ainda passa e funciona com cargueiros da ALL (respectivamente, ramal de Agudos e ramal de Bauru), mas não se interceptavam. Ambas estavam no limite da zona urbana de então, uma de cada lado da cidade.
A antiga estação ferroviária da Sorocabana.
Desta vez, apreciei a cidade. Muitos prédios antigos e bonitos, principalmente próximos à bela estação da antiga Sorocabana. Aliás, a cidade parece muito limpa e parece também preservar seus velhos casarões muito bem - não sei se é coincidência, ou se há algum incentivo por parte do poder público.
O belo Teatro São Paulo, na praça central da cidade e é a exceção: não está cuidado, parece abandonado.
Fiquei muito bem impressionado com a cidade, que há cem anos atrás ainda se chamava São Paulo dos Agudos.
Agudos Plaza Hotel. Sensacional por dentro e por fora. Sem vagas para hoje. Ao lado, o único edifício de apartamentos da cidade.
As fotos são todas de hoje, tiradas por mim. Segui viagem e fui pernoitar em Pirajuí, onde escrevi esta postagem hoje.
A antiga estação ferroviária da Paulista.
Outro belo casarão, em frente ao hotel.
Outro casarão.
Belas fotos ....
ResponderExcluirQue linda cidade! Quem dera São Paulo de Piratininga cuidasse tão bem do seu patrimônio histórico como São Paulo dos Agudos!
ResponderExcluirInfelizmente, o cassarão que faz esquina com o Agudos Hotel foi demolido pela família proprietária este ano...grande perda cultural para a cidade.
ResponderExcluirMuito boas fotos ! eu sou musico e estou preparando um clip sobre Sobre Agudos o nome da Musica é Medios Graves em Agudos ! Breve estara na minha pagina no You Tub Pedro Valerio Oficial !
ResponderExcluir