sábado, 18 de dezembro de 2010

OS SEM-VERGONHA E OS BANANAS


Mais uma vez a cambada de deputados federais acaba de aumentar os próprios salários numa percentagem que dá até vergonha de reproduzir.

Enquanto isso, quem vive de salários e principalmente quem vive de aposentadorias e pensões do INSS recebe aumentos que mal chegam ao valor da inflação anual - quando recebem isso e quando recebem algum reajuste.


E eles sabem que esses reajustes acabam se espalhando pelo senado, pelos governos estaduais e municipais e pelo judiciário.

O que há com a moral e a honra que esses deputados deveriam em teoria ter? Será que eles sabem o que significam essas palavras? Se não sabem, não deveriam estar lá. Se sabem, também não deveriam estar lá.

Enquanto o povo brasileiro não tomar providências concretas, como, por exemplo, cercar o prédio das camaras e exigir que esses absurdos não aconteçam, para que esse bando de aproveitadores sinta algum medo pelas consequencias da canalhice que estão fazendo, tudo vai continuar igual.

Ou merecemos tudo isso por sermos um bando de bananas?

3 comentários:

  1. Para aumentar os salários desses vagabundos na tal percentagem (62% até 149% - desculpe)há dinheiro de sobra, mas para aumentar o salário mínimo para 580,00 o ministro do trabalho diz que é "muito difícil. Não tem orçamento".

    ResponderExcluir
  2. A realidade é dura e triste: brasileiro é um tonto mesmo, e se sabe disso, aparentemente não está nem aí...Por isso o Brasil é essa droga que é, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Ralph,

    Estes dias comentei num blog de um colega que em determinadas situações a única alternativa deixada a população é parar a máquina na marra. Fiz o comentário por que o texto publicado pelo colega dava a impressão de o brasilerio ser em geral uma banana, coisa da qual duvido.
    Comentei sobre o processo de extinção de um trem de passageiros onde todas as etapas políticas democrátics e judiciais cabíveis foram tomadas pela população e alguns raros representantes sérios dessa.
    No final numa canetada de um político ordinário o trem recebeu uma pá de cal.
    Comentei que a população deveria ter parado a operadora de trens na marra, causando prejuízo financeiro a mesma já que esse foi a única alterantiva deixada pela combinação de estado submisso e autoritário e interesses particulares bilhonários.
    A resposta foi de comparar as ações de quem tomas atitudes extremas contra os que estão no poder, nesses casos de abuso do poder, foi a de que "quem faz isso é bandido".
    Então eu pergunto, o brasileiro é banana? Se estivessemos fazendo algo seríamos o quê? Terroristas?
    Ou alguém ainda espera que os donos da rapadura vão tirar a boca dela só por que o povo está pedindo com jeitinho?

    Enfim, a coisa não é tão simples, fica a questão, quase filosófica, para quem sabe nossos netos resolverem.

    ResponderExcluir