sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BURACOS FABRICADOS

Olha o buraco aí (Foto minha em 6/11/13)

Os últimos dias foram de muito trabalho. Não tive tempo nem de pensar sobre o que escrever no meu blog, que deveria ser diário, mas que está cada vez mais difícil de manter esse objetivo.

Hoje e ontem fui e voltei de ônibus para o meu escritório em Pinheiros. E é aí que dá para sentir mesmo como a pavimentação é ruim - com exceção da estrada e mesmo da Marginal do Tietê.

O ônibus que me leva para lá é intermunicipal, com poltronas etc - e como ele treme no asfalto. Buracos, lombadas, pisos irregulares... é mesmo difícil Difícil até de ler a revista que levo sempre para passar o tempo, pois a trepidação, somada à minha vista que nunca foi lá essas coisas, dificulta a leitura das letras.

Já na volta, pego o trem da CPTM e desço em Carapicuíba (a cidade mais suja do mundo) e lá tomo um ônibus urbano - que sofre mais do que o que pego na ida.

Acho que isso nunca vai mudar. Está certo que em anos de eleição, principalmente, os prefeitos e governadores mandam reasfaltasr as ruas, mas isso não dura mais. E tenho de reconhecer que é difícil fazer isso, devido à interrupção do tráfego nas vias a serem reasfaltadas - e haja tráfego.

Buracos e ondulações são comuns, como consequência de veículos pesados e de má formulação do asfalto. Basta vir a época de chuvas que pipocam burados.

Porém, há um tipo de buraco na cidade que me irrita especialmente: são os bueiros desnivelados. Ou seja, quando colocam uma capa nova de asfalto nas ruas, raramente elevam a altura do bueiro e de sua tampa para coincidir com o novo leito - e haja carro caindo com os pneus nesses byracos fabricados por absoluta incompetência pelas prefeituras.

É certo que há vezes em que o nivelamento é feito - mas também é certo que é muito comum encontrá-los nas ruas, neste caso citando os bueiros desnivelados.

A foto lá em cima mostra um deles. Fica na avenida Eusébio Matoso, pista direita de quem vem da ponte do rio Pinheiros e quase na esquina da avenida Faria Lima. Imaginem o estrago para quem cai neles. Abram os olhos, prefeitos incompetentes! - estes, infelizmente, são a grande maioria.

Um comentário:

  1. Aqui em Ribeirão Preto uma moça perdeu a vida por causa de um buraco na Avenida Francisco Junqueira!

    ResponderExcluir