domingo, 10 de abril de 2011

MONTES CLAROS, 1952

As fotos acima são de uma página de álbum de família, cujo dono não tenho a menor ideia quem tenha sido. Adquiri algumas páginas deste álbum, soltas mesmo, na feira da praça Benedito Calixto, em São Paulo, há cerca de cinco anos atrás.

Esta página mostra cenas do aeroporto da cidade mineira de Montes Claros no ano de 1952. Quem conhece a cidade e o aeroporto pode apreciá-la mais. Eu, particularmente, não conheço a cidade.

Em tempo: onde foi escrito "estação", leia-se a estação do aeroporto, ou seja, o local de embarque e desembarque que qualquer aeroporto tem. Hoje em dia não se chama mais assim. Lembrar que os escritos, em máquina de escrever, foram feitos por quem montou o álbum.

2 comentários:

  1. O que fascina nas fotos antigas é a quase ausência de pessoas. Quanto ao aeroporto , uma graça a casa de recebimento de passageiros. O melhor de tudo o velho e confiavel DC3.
    Certamente da Real Aerovias.

    ResponderExcluir
  2. Sou de Montes Claros, nascida em 48. Lembro bem do aeroporto antigo. Lindo. Buganvílias de flores vermelhas na entrada. Uma lindeza. Que achado!

    ResponderExcluir