sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O CAOS

Hoje trabalhei em São Paulo com ponto final antes de vir para casa no bairro do Brooklyn - ou Monções, como queiram. Mais precisamente, avenida Luiz Carlos Berrini, próxima à rua Guararapes. Saí de lá por volta de 6 horas. Cheguei em casa, no Alphaville, às 7:45. Infernal.

A Marginal do Pinheiros, pista local, entupida e parada. A expressa, nem tanto, mas impossível de ser acessada até depois da ponte da Cidade Jardim.

Nos últimos dias, o Rodoanel, no trecho próximo à Castelo Branco esteve parado pela manhã, pelo menos. O Rodoanel já está saturado. A Marginal do Pinheiros, nesta manhã, já estava horrpivel. Um caminhão pegou um motoboy - ou o contrário. Segundo estatísticas, dois motoboys morrem por dia em São Paulo, e não é do coração.

A Marginal do Tietê estava entupida ontem à tarde. Minha esposa, que precisava ir à Zona Leste, não conseguiu passar da ponte da Casa Verde. Voltou.

O aeroporto de Porto Alegre teve um black-out e parou. Virou bagunça. Há poucos dias, ela aconteceu nos aeroportos brasileiros porque a Gol não sabe gerenciar seus vôos e continua mentindo para seus usuários (assim como todo o resto das empresas aéreas).

A infraestrutura do País está parando. Não há organização nenhuma e o governo não age, são um bando de inúteis, ao menos neste setor.

Todo dia há acidentes de camninhões nas ruas de São Paulo e isso piora já um trânsito lotado de automóveis. Não há rua, avenida nova ou linha nova de metrô que resolva.

Copa do Mundo aqui deste jeito? Vai ser um circo de horrores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário