A velha estação de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
Mais uma transcrição ipsis-literis de um artigo de um jornal pernambucano, citado abaixo.
Sem dúvida, a ideia da Prefeitura deve ser a de que a velha estação se consuma sozinha, para então construir-se ali alguma bobagem qualquer, dando dinheiro a amigos, como é de costume dos nossos políticos. Vejam a reportagem abaixo.
"Binário meia sola derruba estruturas históricas da Estação Ferroviária
Por Paulo Rocha - Gazeta Nossa, Jornal da Região Metropolitana do Recife - em 7/5/2012
Além de derrubados, deixados no meio do caminho como exemplo da acessibilidade promovida pela Prefeitura. Derrubados para fazer uma calçada de meio metro, como se vê à direita na foto.
Para fazer a meia sola que chama de binário, a Prefeitura de Jaboatão derruba mais um pedaço da história de Jaboatão. Várias estruturas de ferro que faziam parte da gare da antiga estação de trens foram criminosamente derrubadas e desdenhosamente jogadas ao léu, como se a antiga estação de trens nada significasse para a história de Jaboatão. Foi tratada como lixo, para que alguns metros de pista fossem asfaltados.
A história sendo transformada em lixo, entulho e... estacionamento.
Enquanto isso, o restante da estrutura da antiga estação é comida pelo tempo e o poder público não faz nada. Onde está o prometido "Museu do Trem"? Transformou-se em sanitário público.
A verdade deve ser dita: A prefeitura não fez nenhum binário. Aproveitou-se do que já existia, asfaltou trezentos ou quatrocentos metros e pronto, estava feito o milagre. Não teve capacidade de alargar vias, cuidar das calçadas ou pensar melhor a sinalização. A drenagem estará à prova agora no inverno, mas o fato é que canos “de cem” podem ser vistos por todos na superfície dos meios fios.
Outro ponto perigoso foi deixar à vista pedaços dos antigos trilhos. Com o número de motocicletas que circulam na área, é fatal que haja muitos acidentes. Quem é motociclista sabe o perigo de um trilho sobressaindo do asfalto em dias de chuva."
sexta-feira, 22 de junho de 2012
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