![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQdaeCqoQarXkPBKrTZq5kpdWWa3hdiF6mgKA0aH6cfsctp2X78f-_VZYJa3C4jgcUfSRGZa7PCDYZKkqJweNfcvj02T3kH6XswdwQ16BXmtl28MovXALiLHapLNto7LUSwUJydWY2Qlk/s320/ferrovia1.jpg)
Mais uma transcrição ipsis-literis de um artigo de um jornal pernambucano, citado abaixo.
Sem dúvida, a ideia da Prefeitura deve ser a de que a velha estação se consuma sozinha, para então construir-se ali alguma bobagem qualquer, dando dinheiro a amigos, como é de costume dos nossos políticos. Vejam a reportagem abaixo.
"Binário meia sola derruba estruturas históricas da Estação Ferroviária
Por Paulo Rocha - Gazeta Nossa, Jornal da Região Metropolitana do Recife - em 7/5/2012
Além de derrubados, deixados no meio do caminho como exemplo da acessibilidade promovida pela Prefeitura. Derrubados para fazer uma calçada de meio metro, como se vê à direita na foto.
Para fazer a meia sola que chama de binário, a Prefeitura de Jaboatão derruba mais um pedaço da história de Jaboatão. Várias estruturas de ferro que faziam parte da gare da antiga estação de trens foram criminosamente derrubadas e desdenhosamente jogadas ao léu, como se a antiga estação de trens nada significasse para a história de Jaboatão. Foi tratada como lixo, para que alguns metros de pista fossem asfaltados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9iPCuWKXa8jKy8Voo-NRESqfhrRNRhE-VMMDjVQv_CBvaM5wdr7sQJRg6QuIoGj6hcexIUPtpQlZPsAImTj-QiK8paDH-n76jJ3uRwN50m0jCDK_gg30BCcxEvU_d21Gb1XI4OBC3aXc/s320/ferrovia2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzFTvNpiFJgpkaKaPj4EpVjAfyBf_3DRXsQv4aDHjYpHrUJkjHnD95-zwGZQZKTE7YiJvxit2WL2TFsMzNC_L0HjjcpiUwM8AFOda1ev2Uch64GouXkBaJ3nL-zb_6-Tv7D63vbsIvyCc/s320/ferrovia4.jpg)
A verdade deve ser dita: A prefeitura não fez nenhum binário. Aproveitou-se do que já existia, asfaltou trezentos ou quatrocentos metros e pronto, estava feito o milagre. Não teve capacidade de alargar vias, cuidar das calçadas ou pensar melhor a sinalização. A drenagem estará à prova agora no inverno, mas o fato é que canos “de cem” podem ser vistos por todos na superfície dos meios fios.
Outro ponto perigoso foi deixar à vista pedaços dos antigos trilhos. Com o número de motocicletas que circulam na área, é fatal que haja muitos acidentes. Quem é motociclista sabe o perigo de um trilho sobressaindo do asfalto em dias de chuva."
Nenhum comentário:
Postar um comentário