Em 15 de abril, o convite para o comparecimento dos interessados em ver as obras.
A inauguração do autódromo de Interlagos, em São Paulo, deveria ter ocorrido com uma corrida de motocicletas, em novembro de 1939. Pelo menos, era isto que estava previsto. No mês de abril de 1939, a empresa construtora publicou um grande anúncio nos jornais convidando os interessados para conhecerem o empreendimento.
A notícia sobre o que ocorreu na apresentação do dia 16 de abril.
Naquele dia, houve um grupo de motociclistas e de automobilistas que chegaram a dar algumas voltas na pista ainda incompleta.
Em 12 de novembro, o anúncio da inauguração do autódromo para o dia 19 de mesmo mês.
No entanto, uma série de problemas adiaram o anunciado dia para o evento, de 19 de novembro para o dia 26 de novembro seguinte. O motivo teria sido a falta de infraestrutura oferecida pela Prefeitura para a ida e a volta do evento, na época em local ermo e de difícil acesso, e a falta de locais de estacionamento para automóveis.
No dia 12, a notícia de que a inauguração seria mesmo dia 19 de novembro.
Note-se que somente havia bondes até o largo do Socorro. Dali até o autódromo (quem conhece São Paulo sabe bem a distância, acho que somente se podia ir a pé, pois não havia condução (pelo menos anunciada).
No dia 21 de novembro, noticia-se que não houve a inauguração, dando as razões.
No dia 25 e 26, os jornais anunciavam detalhes sobre como chegar à corrida, preços dos ingressos, bondes, etc.
No dia 25, novo convite para a inauguração, com tudo o que o visitante precisaria saber para o dia 26 de novembro.
No final, os jornais do dia 28 anunciaram: não houve corrida e nem inauguração, por causa do mau tempo. Imaginem os senhores, chegar com chuva a um local desses, sem nenhuma rua asfaltada ao seu redor, a lameira que seria... fora o risco de acidentes durante a prova.
Finalmente, no dia 28, a notícia: novo adiamento, desta vez para 1940.
O autódromo acabou sendo inaugurado no início do ano seguinte, 1940. Todas as notícias e anúncios acima foram publicados no jornal Folha da Manhã, atual Folha de São Paulo.
domingo, 27 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário