E vamos em frente pela avenida da Liberdade! (Google Maps)
Hoje eu deixei um estacionamento quase na esquina da Avenida da Liberdade com a rua São Joaquim às 17h15. Ia para casa em Alphaville.
Normalmente eu pegaria a 23 de Maio, dando a volta pela rua Taguá (eu estava na avenida da Liberdade no sentido da Praça João Mendes), para chegar à Marginal do Pinheiros. Nem pensar, pegá-la no outro sentido e chegar à Marginal do Tietê nesse horário.
Mas resolvi arriscar. A essa hora, já início de horário de pico, fiz um percurso que raríssimas outras vezes fiz, se é que fiz.
Segui a Liberdade até a Praça João Mendes, peguei a Rangel Pestana, dobrei à esquerda para a Praça da Sé, à direita para o Pátio do Colégio, segui a rua da Boa Vista, Libero Badaró, tomei o viaduto do Chá, dobrei na praça Ramos, daí saí para a avanida São João pela Conselheiro Crispiniano.
Segui pela São João, depois de cruzar a Duque de Caxias peguei o Minhocão, desci na Francisco Matarazzo, segui pela Guaicurus e peguei o viaduto da Lapa até alcançar a avenida Ermano Marchetti. Cruzei a ponte do Piqueri, entrei na Marginal do Tietê, fui até a Castelo Branco.
Entrei em Alphaville e fui até em casa. A surpresa: não peguei tráfego praticamente nenhum. Cheguei em 55 minutos, o que mais demorou foi uma ou outra espera de farol.
São Paulo é realmente uma cidade interessante. Há dias em que se consegue dirigir nela como se estivéssemos em, por exemplo, Araraquara à tarde! Explicação? Nenhuma. Nem imagino.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não é tanta surpresa assim, se pensar que 17h é um horário razoável, sendo uma hora depois o horário de pico. Outra coisa é que existem várias restrições a partir deste horário: caminhões, rodízio, etc. Uma outra consideração também é que as pessoas provavelmente estão se informando mais, usando aplicativos de "trânsito social", que informam pontos de tráfego (como o Waze) ou escutam rádios (como a SulAmérica Trânsito).
ResponderExcluirUm pouco fora de assunto, mas sobre a foto nova de Itapevi recém adquirida, conheço a pessoa que está com ela original em seu acervo.
Eu não tenho certeza, mas esses dias mas calmos aqui pros lados da zona sul sempre vem depois de uns 2 ou 3 dias caóticos seguidos. Parece que todo mundo resolve mudar de horário/trajeto e os pontos que normalmente estariam lotados ficam livres.
ResponderExcluir