segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
BOMBA! BOMBA! RECEITA INFALÍVEL PARA A VOLTA DOS TRENS DE PASSAGEIROS NO BRASIL EM TRÊS ANOS
Se as coisas fossem assim...
BOMBA! BOMBA!
Pela lei aprovada ontem, o Governo Federal, dono de praticamente todas as ferrovias de todo o Brasil, deverá RETOMAR a operação dos trens de passageiros extintos entre os anos de 1960 e 2001, DESDE QUE as linhas ainda estejam colocadas em seus leitos e que NÃO TENHAM SIDO ARRANCADAS IRREGULARMENTE, ABANDONADAS OU NÃO, CONCESSIONADAS A TERCEIROS OU NÃO. Pedaços de linhas sem trilhos, que tenham sido roubados ou retirados sem autorização do Governo Federal deverão ser recolocados em seus lugares.
Para isto, o Governo Federal terá o prazo de 1 (um) ano a partir da aprovação desta lei para colocar todas essas linhas em funcionamento, ou seja, nos trechos:
1) REGIÃO NORDESTE - BITOLA MÉTRICA: Entre São Luiz e Teresina, Teresina a Parnaíba, Teresina a Fortaleza, Fortaleza ao Crato, Juazeiro a João Pessoa, Natal a Macau, Mossoró a Souzas, João Pessoa ao Recife, Recife a Salgueiro, Recife a Maceió, Maceió a Aracaju, Aracaju a Alagoinhas.
2) REGIÃO LESTE - BITOLA ME´TRICA: Entre Juazeiro e Salvador, Salvador a Monte Azul, Monte Azul a Belo Horizonte, Belo Horizonte a Miguel Burnier, Miguel Burnier a Ponte Nova, Ponte Nova a Além Paraíba, Além Paraíba a Japeri, São Paulo a Presidente Epitácio, Campinas a Araguari, Campinas a Poços de Caldas, Ribeirão Preto a Passagem, Sorocaba a Apiaí, Sorocaba a Ponta Grossa, Bauru a Três Lagoas, Botucatu a Bauru, Santos a Juquiá; BITOLA LARGA: Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, Rio de Janeiro a São Paulo, São Paulo a Panorama, São Paulo a Colombia, São Paulo a Santos, Itaquaquecetuba a São José dos Campos, Campinas a Santos, São Paulo a Piracicaba.
3) REGIÃO CENTRO-OESTE - BITOLA MÉTRICA: Araguari a Brasilia, Araguari a Goiânia, Araguari a AnápoliS, Três Lagoas a Porto Esperança, Porto Esperança a Corumbá, Campo Grande a Ponta Porã.
4) REGIÃO SUL- BITOLA MÉTRICA: Ourinhos a Cianorte, Ourinhos a Ponta Grossa (via Jaguariaíva), Ponta Grossa a Curitiba, Curitiba a Paranaguá (como trem de passageiros, não turístico), Morretes a Antonina, Ponta Grossa a Harmonia, Ponta Grossa a Guarapuava, Ponta Grossa a Mafra, Mafra a Lajes, Montenegro a Porto Alegre, Porto Alegre a Uruguaiana, Cacequi a Rio Grande, Marcelino Ramos a Santa Maria, Santa Maria a Santana do Livramento, Santana do Livramento a Dom Pedrito, Cacequi a São Borja, Cruz Alta a Santa Rosa, Santiago a Santo Ângelo, São Francisco a Porto União, Porto União a Marcelino Ramos e todas as linhas ainda existentes da E. F. Dona Tereza Cristina.
O Governo Federal deverá recuperar MUITO BEM RECUPERADOS TODOS OS CARROS E LOCOMOTIVAS que hoje estão abandonados nos pátios por todo o país, como em Triagem Paulista, Presidente Altino, Botucatu, Santos Dumont, MG, Três Corações, Araraquara, Rio Claro, Santa Maria, Diretor Pestana e em inúmeros outros não citados aqui para colocar o MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE TRENS DECENTES, RESPEITANDO O POVO BRASILEIRO, no prazo de um ano, como já citado acima.
Se após este prazo faltarem carros e locomotivas para completar as linhas, o Governo Federal deverá COMPRAR LOCOMOTIVAS E CARROS NOVOS para completar as linhas. Para isto, terá mais um ano de prazo a partir dos 365 anos iniciais. Após todas as linhas estarem em operação, o Governo Federal deverá COMPRAR LOCOMOTIVAS E CARROS NOVOS para as linhas em que, no primeiro ano, tiveram sua operação realizada com carros e locomotivas recuperadas.
Também se obriga o GOVERNO FEDERAL a RECOMPOR TODOS OS TRECHOS EM QUE HAVIA ELETRIFICAÇÃO para que se possa usar locomotivvas elétricas nesse trecho. Exemplo: Jundiaí a Rincão.
Para todas as linhas, deverá existir PELO MENOS DUAS COMPOSIÇÕES DIÁRIAS, IDA E VOLTA em DOIS HORÁRIOS. Para linhas com maior movimento, deverá exsistir ao menos TRÊS HORÁRIOS DIÁRIOS.
Revoga-se QUALQUER DISPOSIÇÃO EM CONTRÁRIO, seja de deputados, seja de prefeitos, seja de Governadores, seja de senadores, seja de empreiteiras, seja de concessionárias de carga operando atualmente. As linhas que nunca tiveram trens de passageiros PERMANECERÃO SEM ELES, SALVO SE EXISTIREM DEVIDO A SEREM RECONSTRUÇÕES DE LINHAS MAIS ANTIGAS JÁ NÃO EXISTENTES - Exemplo: o trecho Campinas a Mairinque.
Para garantir a execução destes trabalhos nos prazos citados, todos os deputados federais e estaduais, além dos senadores e dos vereadores das Capitais serão considerados a partir desta data REFÉNS e, a cada dia de atraso além dos prazos citados, deverão ser sacrificados, um por cada dia adicional, começando pelos nobre SENADORES. Como não fazem coisa alguma que seja últil, sua ausência não deverá ser sentida pelo povo.
Portanto, MÃOS À OBRA. Chega de pouca vergonha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
pois é...e isso acontece logo no governo do PT,tsc
ResponderExcluirchato,né?
E não é tão utópico assim pensar que nosso sistema ferroviário poderia ser recuperado. Os gastos para reabilitar o sistema seria recompensados em poucos anos. O mais difícil é o campo político, lutar contra a máfia rodoviarista.
ResponderExcluirSocorro! Um chamejante meteoro do tamanho da Terra está em rota de colisão com nosso planeta! O mundo definitivamente acabou!!
ResponderExcluirNOOOOOOSSAAAAAAAA!!!
ResponderExcluir"AGORA SIM! AGORA EU REALMENTE ACREDITO NA RETOMADA DOS TRENS DE PASSAGEIROS NO BRASIL!"
ATÉ QUEM ENFIM!!! kkkkkk...
Vamos fazer uma petição Pública ?
ResponderExcluirdemorou.. to dentro....
ExcluirNos moldes do "Fora Renan", até poderia ser... mas teria de ser feita por alguém que entenda bem das leis e por um órgão sério de internet.
ExcluirFinalmente meu sonho de viajar pelo nordeste saindo daki de recife vai se tornar realidade graças a Deus.
ResponderExcluirQual é o numero da lei Ralph
ResponderExcluirRalph, falta mais de um mês para primeiro de Abril.
ResponderExcluirBCS, não é exatamente um primeiro de abril, pois escrevi de forma a deixa claro que é um, digamos, produto de minha imaginação. Espero que todos tenham percebido. Mas que seria boa essa lei, ah, se seria...
ResponderExcluirE como seria, se fosse cumprida então. Mas foi muito bom ler isso e imaginar...
ExcluirEi Ralph, nem no seu sonho utópico, o meu trecho preferido (São Paulo - Santa Fé do Sul) voltará a funcionar? A velha Estrada de Ferro Araraquarense ficará a ver navios, ou melhor, a ver carros, caminhões e ônibus ao invés de Trens?
Excluirque vergonha a minha, esqueci da velha EFA... isso que dá fazer as coisas de memória.
Excluira gente pode ainda colocar uma emenda na lei...
ExcluirQue pena. Seria tão bom.
ResponderExcluirVamos fazer uma outra emenda: Padronização da Bitola...
ResponderExcluirBasta instalar um BRAVA
ExcluirBOGIE DE RODADURA DE ANCHO VARIABLE
https://www.caf.net/es/innovacion-tecnologia/productos-tecnologicos/brava.php
MENTIRAAAAAAH !!!!
ResponderExcluirCheguei no Baixo Gávea solteirinha e assanhada da silva
ResponderExcluirDepois do sexto chopp pinta um broto me chamando a atenção
Daqueles que a gente nem pensa, só sabe que quer
Aí me convidou para uma festa na sua cobertura
Falando empolgado que a Blitz estaria por lá
No ato eu topei e com ele pra festa 'sartei'
"Aonde cê tá me levando?
Avenida Brasil?
Tira essa mão daí!
Olha o ônibus!
Cuidado!"
Chegamos em um bairro afastado numa rua escura
O prédio era tão velho que não tinha nenhum elevador
A cobertura era uma kitnet a festa era mintchura
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Com mais um desses contratempos me aposento e vou morar na Pavuna
Chegamos em um bairro afastado numa rua escura
O prédio era tão velho que não tinha nenhum elevador
A cobertura era uma quitinete a festa era mintchura
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Com mais um desses contratempos me aposento e vou morar na Pavuna
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Mintchura, mintchura
Com mais um desses contratempos me aposento e vou morar na Pavuna
"Mintchura, seu tolinho"