Acidente em Bueno de Andrada, Araraquara, SP, há cerca de um mês (Autor desconhecido).
Afora eu, cujos artigos no blog falam, sei lá, 80 por cento das vezes, em ferrovia, quem mais está interessado em ferrovias no Brasil?
Há umas cem, duzentas pessoas que conheço, pessoalmente ou não, que são como eu. E existe uma série de pessoas das quais nunca vi que certamente também gosta.
Agora, com poder de perceber que ferrovias fazem bem a um país e não mal, como está arraigado no povo brasileiro desde os anos 1940, essas pessoas são poucas e não são sérias... Vejam como as concessionárias estão fazendo. Sem nenhuma fiscalização por parte da ANTT, a agência governamental, as ferrovias estão cada vez mais abandonadas. A gente percebe isso nas viagens que faz, nas notícias que lê, nas fotografias que tira.
Para piorar, na situação horrorosa por que o país passa, onde políticos corruptos brigam entre si para manter cargos e fugir à cadeia, no país não há governo. Pelo menos, na área federal, que é, claro, a mais crítica.
O desemprego come solto. A situação é crítica. Todos os dias se lê que determinada (s) indústrias (s) fecharam. A situação do país é motivo de piadas e de descrença nos países mais ricos, investidores. Não há seriedade nas promessas feitas todos os dias pelo governo federal, principalmente na área econômica, justamente a que mais influencia. As áreas de saúde, educação e segurança, as mais importantes para o país já que influem claramente no seu futuro, estão no mais total abandono, tanto na parte federal quanto nas estaduais.
E querem que o Brasil se importe com ferrovias?
Por isso, sinto-me cada vez mais um idiota em insistir com este tema em meu blog.
terça-feira, 15 de março de 2016
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Não desanima não, Ralph. A gente gosta tanto do seu trabalho. Viva a ferrovia!
ResponderExcluirRalph: você tem ferro nas veias... Persevere! Vai que alguém como nós assuma esta massa falida e dê jeito nas coisas! Num País continental, as ferrovias sempre estarão em tela... Abraços, Jorge Machado
ResponderExcluirRalph, as ferrovias brasileiras podem não ter futuro, mas passado elas têm. E você está ajudando muito na preservação da memória ferroviária.
ResponderExcluirVou falar o que falo para o seu neto! Não desista! Insista!
ResponderExcluirSr. Ralph, nunca fiz nenhum comentário em seu blog, mas acompanho seu site a mais de 15 anos. Viajei muito de trem no Est.do Rio. Não desista, pois, através dele e seu blog aprendemos e conhecemos muito das ferrovias brasileiras. Abraços.
ResponderExcluirSr. Ralph, nunca fiz nenhum comentário em seu blog, mas acompanho seu site a mais de 15 anos. Viajei muito de trem no Est.do Rio. Não desista, pois, através dele e seu blog aprendemos e conhecemos muito das ferrovias brasileiras. Abraços.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Ralph, infelizmente a corrupção no Brasil não é nova e o abandono do transporte ferroviario, mais economico e eficaz, para dar preferência às rodovias e tornar o país dependente do carburante vindo do exterior é uma prova disso.
ResponderExcluirMudando de assunto. Escrevi uma mensagem para teu endereço gmail, que consta no teu site de ferrovia e não obtive resposta. Creio que você o consulta raramente. Estou interessada na Bahia-Minas e no teu bisavô, que ajudou a construir. Você poderia entrar em contato comigo? Obrigada, Marilia
Ralph, sendo assim #SomosTodosIdiotas ... ;-)
ResponderExcluirMas estamos no caminho certo, siga em frente !
Estamos aí, sempre que precisar. E admirando o seu excelente trabalho em prol das ferrovias.
aluta continua,o sonho tambem
ResponderExcluirVamos em frente! Bote quente que vc ganhou mais um Seguidor ! Sou de Guajara-Mirim (RO) onde a mítica EFMM vai sendo dragada pela floresta e consumida pela inação de governos e da iniciativa privada que foi quem concluiu a obra e explorou por mais de 70 anos! Uma história contada em livros, filmes, Miño-série global...e continua a morrer um pouco a cada dia!!! Vamos à luta!!!
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