quarta-feira, 23 de junho de 2010

BOBAGENS DEMAIS

Futebol, jogo de pobre?

Hoje fui com minha esposa, Ana Maria, para São Paulo de carro. Marginal Pinheiros congestionada, como sempre, e engata o assunto: Ana perguntou quem foi Alexandre Mackenzie, nome de uma avenida que desemboca na Marginal ali no Jaguaré. Respondi: foi diretor da Light no início do século 20. Aí engatei: só não sei quem foi o Kenzie, pois "Mackenzie" é "filho de Kenzie. E tem também o MacChicken, filho da galinha". Ana falou do MacDonald, filho do Pato. Respondi que o Pato Donald não tem filhos, tem sobrinhos. É mais conveniente ele ter sobrinhos, pois assim pode ter uma namorada, a Margarida. "História mal contada".

Ana respondeu que ele podia ser viúvo, mas eu retruquei que não, isso daria margem a suspeitas, ele poderia ser acusado de ter matado a esposa. Ana começou a dizer que era muita bobagem. O trânsito, porém, parou de novo, e eu lhe disse que li que a indústria automobilística está estudando um sensor para que os carros partam todos ao mesmo tempo quando os carros começam a andar num semáforo. Isso economiza tempo. Ana falou que isso não daria certo, pois basta um sensor falhar que imediatamente causaria um acidente enorme, com os carros entrando uns atrás dos outros. E que uma Brasilinha velha não poderia ter sensor, como faria?

Eu disse que poderia ser um aparelhinho que se poria em qualquer carro, mas ela disse que e se o cara vem do interior e não puser, nem souber que isso existe? Não ia dar certo. Demos muitas risadas e o tempo foi passando. Bobagens se falam para distrair.

Melhor do que falar bobagens pensando estar sério, como, por exemplo, o prefeito de Ribeirão Pires, que, querendo derrubar a estação ferroviária para fazer um terminal de ônibus, disse, fulo da vida, ao CONDEPHAAT: "Se Santo André e Mauá tinham estações iguais e derrubaram, por que eu não posso derrubar a minha, que é igual à deles?"

É muito para minha cabeça. A estação foi tombada anteontem e ele não vai poder derrubá-la, graças a Deus às vezes a história vence a ignorância. Mais besteira estão falando os americanos republicanos, políticos e não-políticos, que dizem que os Estados Unidos não podem gostar de futebol, é um jogo besta, jogo de pobres, coisa de democratas socialistas. Incrível. No país da ampla liberdade, segundo eles, você não pode gostar de futebol - não pode!

E os Estados Unidos, hoje à tarde, classificaram-se para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. E agora? A republiqueta de bananas deles vai sabotá-los? Se não são, estão parecendo ser.

Meu Deus, como se fala besteira, e nem se precisa de um congestionamento na Marginal para isso. Há exemplos demais, não dá para escrever em uma postagem, teriam de ser pelo ano inteiro. Para finalizar, lembram-se dos prefeitos de Sorocaba e de São Roque, que, há menos de um mês, cismaram que não querem ter trens de passageiros de volta, pois a cidade deles iria se transformar em cidades-dormitório? Pois é, eles já podem concorrer depois a um cargo em Ribeirão Pires ou até nos Estados Unidos. Desde que não gostem de futebol.

5 comentários:

  1. Meus parabéns ao Condephaat! Felizmente parece que o estado de São Paulo está acordando. Uma ferrovia como a SPR deveria ter sido tombada há dezenas de anos, nem digo estadualmente. Ela teve importância federal. Como saiu naquela coleção "Caminhos do Trem", ela possibilitou que uma "província modorrenha" no estado mais importante economicamente do Brasil.
    Agradeço ao Condephaat por reconhecer isso a tempo, ao menos para essas três estações.

    ResponderExcluir
  2. Quem entrou com o pedido de tomabmento fui eu, como pessoa física, em 2006. Agora saiu.

    ResponderExcluir
  3. Estranho,não sabia que o imbecil do prefeito daqui de Ribeirão Pires queria demolir a estação,até onde sei pelo que andei lendo no jornal aqui da cidade,queriam demolir o antigo quiosque que faz parte da estação.
    O novo terminal rodoviário foi inaugurado há algum tempo,está localizado ao lado do armazém ferroviário e é um milagre ele ainda estar de pé,tentarei tirar umas fotos da estação e postarei ao sr.

    Obrigado pelo seu esforço,mais uma estação foi salva,assim espero..

    Clayton Roberto / Ribeirão Pires-SP

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ralph, pelos exemplos a todos nós. Te devemos mais essa. Também estamos escrevendo ao Condephaat e Conselhos Municipais e até ao Ministério Público. Às vezes eles ficam num jogo de empurra, mas não desistimos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. O importante é o casal conversar. Quando vejo pelo retrovisor um casal calado como duas múmias engessadas com a cara para frente, fico triste. Bem, esse negócio de tombamento tá cada vez mais desmoralizado. Não falaram que o Pacaembu era opção para jogo da Copa 2014? Bem, teriam que fazer outro Pacaembu... que é tombado. (Ou não é?) E por falar em Copa 2014, se segura malandro, que pra Zona Norte, em 4 anos, vem Piritubão, vem metrô pra Brasilândia e vem trem bala! E nós vamos para onde? Abraços!

    ResponderExcluir