domingo, 6 de junho de 2010

INOCÊNCIA


Até quando o ser humano mantém sua inocência?

Um bebê que nasce passa a observar e ouvir tudo que se passa à sua volta e aos poucos vai compreendendo que a vida não é só para se viver, mas também deve ser movida com hipocrisia para não melindrar a todos.

Enquanto isso não acontece, as crianças mostram o que é a inocência e a felicidade por coisas simples.

Ontem, meu neto Willi estava em casa com os pais e nós. Dois de nós estávamos no escritório e as duas mulheres estavam na sala. Ele estava com elas. De repente, foi até o escritório e me puxou com a mão, falando "pé-pé", que eu não consegui descobrir o que era. Foi de volta para a sala, sem largar meu dedo, fez a mãe e a avó se levantarem do sofá, fez com que nos puséssemos de pé numa parte mais livre da sala, chamou o pai ("papa-i"!) e fez com que todos nós nos déssemos a mão numa roda de cinco.

Começou a cantar "roda-roda-roda, pé-pé-pé" conosco enquanto girávamos e ele sorria uma imensidão de felicidade.

Com um ano e meio de idade, como é fácil ser feliz.

2 comentários:

  1. Um dos post mais lindos e emocionantes que eu já li neste blog. Felicidade para a criança é isso: brincar com as coisas mais simples e estar perto de quem gosta. Videogames e brinquedos tecnológicos caros? Criança não precisa disso...

    ResponderExcluir