domingo, 14 de julho de 2013

OS PALHAÇOS BRASILEIROS

Como escrevi há alguns dias atrás, como pode uma prefeitura colocar três radares de velocidade (60 km/hora)  numa estrada de 6 quilômetros que liga a divisa São Paulo, em Itapira, a Jacutinga, Minas - esta e prefeitura filha da p*** - trecho que leva a uma avenida muito bem feita com lojas novíssimas de malhas?

Afinal, ela quer o imposto do que vende de malhas ou quer as multas injustificadas, pois a 100 km por hora nessa estrada se dirige com segurança? Ou não quer receber é nada, pois daqui a pouco ninguém vai comprar mais malha nenhuma, pois vai pagar mais multas do que malhas?

Como pode um governo federal ameaçar abertamente seu povo com frases na televisão como a que faz o cadastramento biométrico para eleições, dizendo que "quem não se recadastrar no prazo perde o título de eleitor"? Por que não faz o cadastramento durante as próximas eleições, colocando a máquina ao lado da urna e o eleitor faz os dois procedimentos ao mesmo tempo sem ser necessário a ameaça?

Está o governo agindo como Deus, que ameaça seus fiéis com castigos inomináveis caso não sigam as regras do catolicismo à risca?

Como o padre da igreja da cidade alta de Parapiacaba que não aceitava enterrar os ingleses mortos no cemitério local, porque eram anglicanos, e para isso mandava os corpos para serem enterrados em São Paulo por trens específicos para isso?

Como pode o governo ameaçar usuários de seus serviços públicos de serem presos e processados se /desrespeitarem funcionários públicos que eventualmente não trabalham ou prestam serviços como esperados?

Até quando vamos ter de pagar multas altíssimas, muito mais altas do que as previstas em leis por atrasos de pagamentos em serviços particulares, atrasos muitas vezes causados por falta de dinheiro para pagar impostos escorchantes?

Como podemos aceitar passivamente a destruição e sucateamento das ferrovias brasileiras que tanto causam prejuízos 'a nossa infraestrutura de transportes, como fez a FCA devolver trechos (que deveriam estar sendo utilizados para carregamento de cargas ou eventuamelnte para o transporte de passageiros) totalmente destruídos e abandonados após anos de "concessão"?

Até quando vamos ter de sustentar políticos corruptos sem reclamar?

Acordem, brasileiros! Chega se sustentar a corrupção e a injustiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário