sexta-feira, 5 de abril de 2013

O FIM DA POLÍCIA BRASILEIRA


Todos os dias, e cada vez mais, os telejornais, os jornais, as rádios, apresentam notícias policiais. Ou seja, notícias que mostram ou comentam os crimes cometidos no Brasil e também, claro, no resto do mundo.

É evidente, no entanto, que as notícias policiais paulistas são as que dão mais audiência no Estado, assim como, na capital, são os que se passam na Grande São Paulo os preferidos.

Nada de estranho nisso. O povo em geral sempre gostou de escândalos. Não é porque o mundo evolui (entenda-se "evolui" como queiram) que esse tipo de comportamento vai mudar.

O que aparentemente se alterou, e muito, especialmente dentro do Brasil, são os ataques da mídia em geral à polícia, especialmente à Polícia Militar, que, como sabemos, é de responsabilidade dos Estados. Façam o que façam, atuem como atuem nos casos em que ela é exigida, para a mídia impressa, flada ou televisiva, a Polícia está sempre errada.

É evidente que existem erros, falta de experiência e corruptos dentro das equipes policiais. Mas há também quem goste disso e queira fazer a coisa certa. O problema é que, de acordo com a mídia, não faz nunca. O "coitadinho do bandido" sempre tem mais credibilidade na imprensa e perante a plebe ignara do que os policiais.

Ou seja: assim como os governos pós-ditadura exterminaram o Exército brasileiro, rebaixando-os a um bando de inúteis incompetentes (como se todos os militares fossem inúteis incompetentes, corruptos etc. durante o período 1964-85), a mídia está tentando exterminar a polícia. Direitos humanos valem para para os bandidos, nunca para as vítimas de catástrofes, pessoas feridas por assaltantes ou mesmo pela polícia.

A Polícia não tem vez, mesmo. Está sempre errada, sempre atenta contra os "direitos humanos". Ai se o pobre policial disparar um tiro e acertar alguém (mesmo que esse alguém seja atingido com uma bala de borracha, que dói, claro). Vai responder por isso, pode ser preso, suspenso ou expulso da corporação. Com os bandidos, por outro lado, isso obviamente não acontece. Afinal de contra, eles não seguem as regras.

Já os policiais têm de seguir regras e só por isso já saem em enorme desvantagem. Não sei por que dão armas a policiais. Para que? Ele não pode usá-las! E, claro, tem medo de usá-las também! Desarmemos a polícia de uma vez. Que dêmos flores a eles, para que as ofereçam ao bandido armado que lhes aponte a arma.

Sugestão idiota? Obviamente. Mas falta pouco, pelo visto, para que isso aconteça e desmoralize de vez a polícia e, como consequência, acabe com a corporação. Assim, dirão os poetas e os defensores dos "direitos humanos" que somente valem para os filhos-da-p*** que nos cercam, o mundo será melhor. Talvez? Melhor para quem? Para quem tenta levar uma vida honesta e comum, certamente não será.

Afinal de contas, hoje em dia, os lugares mais seguros nas grandes cidades são as "comunidades" (leia-se favelas). Afinal, morando lá dentro, você pode levar uma vida de oitavo mundo, mas sua segurança estará garantida... pelos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário