quinta-feira, 19 de novembro de 2009

OBRIGADO, LEITORES!

Propagandas hipócritas e mentirosas já existiam em 1913

Hoje, véspera de feriado no município de São Paulo, voltei tarde da casa de meu filho para casa. Tarde? Bom, pelo menos mais tarde do que todos os dias volto de meu escritório para casa, pegando a Castelo Branco para chegar ao Alphaville. Eram quase nove horas da noite e passei por um cartaz luminoso no início da rodovia, com os dizeres: “OBRIGADO POR ESCOLHEREM NOSSA RODOVIA – CCR”.

CCR (se não há engano de minha parte, nunca presto atenção nesses nomes) é a concessionária que cobra os caríssimos pedágios da Castelo Branco, inclusive um pedágio que funciona há oito anos e proibido por lei estadual por estar a menos de 35 km da Praça da Sé em São Paulo. Eu o pago todos os dias porque não tem jeito. E não há ação judicial que consiga parar a cobrança do mesmo – além de ilegal por isto, também é ilegal por causa da quilometragem que ele cobra e o que é previsto em contrato é menor do que o seu valor.

Enfim, como no Brasil existem diversas leis que não são cumpridas, provando que a Justiça está longe de ser cega – sua vista é muito boa e diferencia bastante quem ganha e quem perde as ações - fazer o quê? Pular da janela? O brasileiro é muito cordato, aceita tudo.

Porém, vamos deixar o pedágio de lado e dizer que: a rodovia Castelo Branco é boa. Uma das melhores de São Paulo, sem dúvida. Porém, se eu quiser ir para Alphaville desde a Capital, não terei escolha: ou ando por ela por 9 km (do Cebolão ao Alphaville) ou faço caminhos mais compridos, mais estreitos, com mais trânsito, com lombadas e com sinais etc. Se eu não tenho escolha, por que a concessionária de cujo nome eu nem tenho certeza me agradece? Propaganda hipócrita, claro. Uma das muitas a que assistimos na televisão ou lemos em jornais e em revistas todos os dias.

Portanto, caros leitores: obrigado por lerem meu blog. Neste caso, não estou sendo hipócrita: existem sei lá quantos milhares de blogs no Brasil e os meus seguidores leem o meu blog. Agradeço mesmo, de coração, sem hipocrisia e com muito mais razão do que a CCR — ou seja lá que nome ela tiver.

Um comentário:

  1. Olá Sr. Ralph, boa noite.
    Lemos o blog, sim, com prazer. É como ler o capítulo de um bom livro.
    Sobre o cartaz publicitário, notei as estrelas de Davi. Um símbolo esoterico, com certeza. Ou puramente ideológico. Abçs.

    ResponderExcluir