Um dos motivos que levaram a prever um final próximo para o Tramway da Cantareira em 1958 foi o asfaltamento e alargamento da avenida Cruzeiro do Sul, por onde passavam os trilhos do trem, que pertencia à Sorocabana.
O jornal A Gazeta em 1o de novembro desse ano, publicava uma série de fotografias sobre a linha ainda funcionando nessa avenida, ao passo que as obras da avenida em si estavam abandonadas.
Sonhar não custa nada,como seria o Tramway se ele tivesse sido comprado pela Paulista em 1920?
ResponderExcluirRalph. Na pagina http://www.estacoesferroviarias.com.br/efl_ramais_2/natividade.htm, há uma dúvida em relação a uma foto onde aparecem 3 sujeitos motados a cavalo. Aquele predio era denominado PARADA. O trem que vinha de Campos, ... Bananeiras, tinha uma parada nesse local para depois parar na estação. Essa parada ficava bem proxima ao centro da cidade enquanto a estação ficava longe do centro. Caso queira me contatar julionascif@gmail.com
ResponderExcluir