1) Do Ministro do PPI, Moreira
Franco ontem, 16/11, por ocasião da renovação dos contratos de concessão dos
portos de Paranaguá e Salvado por mais mais 25 anos (esse pacote de bondades
faz sentido pois, afinal de contas, o Natal está ai). Moreira disse
textualmente à "Voz do Brasil" que "num país da extensão
do nosso, a ferrovia JAMAIS será o modal em que as pessoas se movimentarão pelo
Brasil, mas ela é indispensável, fundamental, para mobilidade da produção
agrícola...(vide áudio anexado).
Apelidado nos anos 1980 pelo
então Governador Leonel Brizola de "Gato Angorá", esse felino nunca
deve ter viajado - ou ouvido falar - dos milhares trens de passageiros que
circulam pela Rússia, China, Canadá e EUA, para citar somente países de grandes
dimensões territoriais, onde os trens de carga e passageiros convivem de forma
harmoniosa. Só por aqui, esses idiotas planejam ferrovias somente para carga.
Enquanto isso, nossas estradas vão matando um Vietnan por ano.
2) A outra pérola foi dita pelo
seu secretário de coordenação do PPI, Tarcísio de Freitas ao Jornal Folha de S.
Paulo em 9/11, sobre a Ferrovia Bioceânica: "Quem sabe em 2.450,
depois do Armagedom, ironizou." Com certeza esse pateta desconhece
o Projeto do Eixo Capricórnio, elaborado às custa dos BNDES em 2011, que
prevê o uso da malha Sul para interligar os dois Oceanos. É mais barato e de
menor distância e tem pré-estudos confiáveis encomendado pelo BNDES. Ao que
aprece, esse denso estudo do Eixo Capricórnio nunca chegou à Brasilia (foram
para o lixo?). Por essa duas declarações, vemos que esses homunculus publicus não estão muito comprometidos com as ferrovias de carga e, muito menos, com o transporte de passageiros em média e longa distância.
Só para refrescar o conhecimento dos ministros que caçoam de quem quer ter os trens de passageiros de volta no Brasil, o horário dos trens da Mogiana (só os da Mogiana) 103 anos atrás.
É uma estupidez sem tamanho, eo pior é que tem gente que apóia .
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