quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PERGUNTAS...

 - Porque o governo diz que vai multar você se não conservar a calçada em frente à sua casa ou loja se ele não conserta nem limpa as calçadas que pertencem a ele (como a da ilha da Eusebio Matoso em frente à Faria Lima, com um enorme buraco, mato e lixo - principalmente bitucas de cigarro?

 - Por que o governo diz que vai multar quem suja e quem não conserta os buracos das calçada, mas não faz?

 - Por que os governos assistem passivamente a crise da água, mas nada faz, a não ser desviar das perguntas e falar bobagem?

 - Por que o governo, se tem planos para aliviar a vrise de água, não os divulga e, se não os tem, não diz isso claramente?

 - Por que reclamamos que o governo não limpa a cidade se somos nós mesmos (eu, particularmente, não) que jogamos todo tipo de lixo nas calçadas, ruas, jardins e córregos?

 - Por que a maior parte dos estabelecimentos n\'ao te dão automaticamente as notas fiscais ou cupons, se você não os pedir antes?

 - Por que não podemos falar bem de um político sem que alguém te corte e diga que você é uma besta, pois o cara é um ladrão? (resposta: realmente, é difícil ser político sem ser ladrão, mas ao mesmo tempo, ninguém consegue somente fazer besteira, sempre tem alguma coisa que ele acerta, e é isso que você elogia)

 - Por que você vota em alguém sempre, se nenhum candidato servorá para resolver? (porque no Brasil você ou vota no candidato que acha que vai prejudicar você menos que os outros, ou por que ele tem alguma coisa para você especificamente se ganhar)

 - Por que não saímos da frente do facebook, dos i-pads e dos celulares etc. para viver a vida um pouco melhor? (porque somos preguiçosos)

 - Por que temos os carros mais caros do mundo e não tentamos mudar isto?

 - Os bancos mandam nos governos do mundo inteiro, mas aqui mandam muito mais. Por que?

 - Por que temos medo de tudo?

Hã muita perguntas. Nem todas as respostas. E nem todas as nossas respostas são as certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário