quinta-feira, 16 de maio de 2013

OS VÂNDALOS ATACAM

Imagens do Jornal Diario (da região de Pouso Alegre) sobre o incêndio em Pouso Alegre.
Os vândalos, consumidos pelas drogas, pela raiva, pela pobreza material, pela pobreza de espírito, pela falta de educação e de esperança, atacaram novamente.

Desta vez foi em Pouso Alegre, onde uma pequena parte da linha do antigo ramal de Sapucaí sobrevivia numa área fora da cidade, com uma locomotiva a vapor da ex-RMV e pelo menos seis vagões, na esperança de que um dia voltassem a andar um pouco por ali com fins turísticos e históricos.

Porém, aos poucos, esse pequenino museu ferroviário exposto a tudo foi sendo esquecido por quem deveria deles cuidar. Ontem, o fogo atingiu dois dos carros de aço, pelo menos. Um deles, um hoje já raro carro-restaurante da antiga Mogiana. Obra de vândalos, com certeza e não do acaso.

Os vândalos, nos últimos trinta anos, aproveitaram o descaso governamental com as ferrovias fechadas e mesmo com as em funcionamento e atacaram em diversos locais do Brasil, como hordas de bárbaros atacando a esmo.

O fogo comeu solto. Veja o vídeo de Pouso Alegre.

Eles passaram pelo trenzinho turístico de Paraguaçu Paulista, pela estação de Dois Córregos, pela estação de madeira de Adamantina, por carros da antiga FEPASA em Presidente Altino.

Passaram por muitos outros pátios ferroviários brasileiros, antes e depois dos citados acima, destruindo não somente pelo fogo, mas também pela depredação de locomotivas, carros, vagões, prédios históricos, fiação aérea, sinais de linha. Roubo de material para venda ou pela simples vontade de produzir destruição.

Quem será a próxima vítima?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gente sem noção, não entendo qual o prazer em destruir algo público, que, ironicamente, também pertence a esses bandos. Porquice sem tamanho....

    ResponderExcluir