terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FALTA DE ASSUNTO

Ontem não houve postagem. Quem acompanha o blog religiosamente (será que tem alguém que faz isso aqui?) sabe que raros são os dias em que nada escrevo. O motivo de ontem foi mais raro: eu estava sem internet em casa. Eu havia escrito parte de um texto aqui em meu escritório, mas quando cheguei em casa não deu para fazer mais nada, pois não havia como.

A internet somente voltou hoje cedo. O provedor disse que era manutenção. Ok, paciência, eu sobrevivo. Porém, não completei a postagem de ontem que estava esperando: não gostei muito dela. Eu me comprometi desde o início, há quase dois anos atrás, a postar todos os dias, ou quase todos. Não houve um mês até agora em que eu tenha feito isso todos os dias, mas o máximo foram 3 ou 4 dias sem postar, com exceção de quando estive internado no hospital em junho do ano retrasado - houve postagens, mas bem mais esporádicas.

Os motivos de não postagem foram, até hoje: falta de assunto, falta de vontade (tem isso!!!), falta de luz em casa e falta de internet.

Aliás, há cerca de uma semana eu não consegui escrever nada que me desse vontade de colocar no blog e acabei por dois dias seguidos postando artigos que havia escrito há cerca de cinco anos. Foram as postagens sobre o "soro Cabana" e o dos "Sonhos". E neste último, acabei gerando uma contradição com as postagens mais antigas - o que não é tão incomum, pois sou um cara contraditório mesmo. Neste caso, porém, isso ocorreu porque no tempo em que eu a escrevi originalmente, eu ainda não havia descoberto onde era a casa de meu avô em Mogi das Cruzes: quem quiser saber do que estou falando leia o "Sonhos" de alguns dias atrás e também A Chácara em Mogi das Cruzes, de abril de 2009.

Para completar: a postagem de hoje também não dá a impressão de que eu também estou sem assunto?

9 comentários:

  1. Ola Ralph

    Já que você perguntou....eu mais de uma vez por dia consulto o seu site quando estou "garimpando"
    na internet e sempre dou uma passada pelo "Blog"'
    lendo também os comentários.....

    Daniel Gentili

    ResponderExcluir
  2. Sim, vc está sem assunto. Todo escritor sem assunto escreve sobre o ato de escrever. O Rubem Braga vivia fazendo isso ;)

    E leio seu blog todos os dias, via GReader, mas raramente comento, até porque acho desestimulante comentar e não ver uma resposta ao meu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Dá impressão sim, Ralph! E sim, tem gente que te lê religiosamente todos os dias, eu sou uma delas, já até sei mais ou menos o horário em que você costuma publicar as postagens, e entro no mesmo horário sempre, esperando a nova!


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. E onem, Thiago, eu recebi um comentário de "kika" dizendo mais ou menos a mesma coisa e reclamando que eu não respondo aos comentários... bem, eu respondo quando tem algo a responder! E um esclarecimento: eu não vetei o comentário dela... mas na hora que eu apertei para confirmar, a internet caiu de novo e não voltou até agora na minha casa. Aí, do escritório, fui procurar no webmail o comentário dela e ele sumiu!!!! Censura divina???

    ResponderExcluir
  5. Achei o comentário da kika no webmail. A cabei de confirma-lo, e ele aparece antes do comentario que eu fiz, pois ele obedece o horario da postagem dela... Deus nào o censurou.

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem, censura divina às vezes faz bem pra saúde dos demais leitores :)

    ResponderExcluir
  7. Aliás, como fui comparado a Rubem Braga, um escritor famoso, acho que vou passar a vender o meu blog para os leitores, já que estou no mesmo nível do Rubão.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ralph,

    Visitei neste final de semana, 5 e 6 de fevereiro de 2011, a estação Eugênio Lefévre, em Santo Antônio do Pinhal. Tirei várias fotos, inclusive dos bondes em movimento, da cabine, do bonde reformado, etc.

    Estão no link abaixo (21 MB):

    Trens:
    http://www.4shared.com/file/6dcqOiGc/trem-EFCJ.html

    Estação:
    http://www.4shared.com/file/Law97FB3/estaca-eugenio-lefevre.html

    Pode utilizá-las a vontade, será um prazer. Outras pessoas também estão livres para baixar. As fotos da 7248 pra frente são de uma provável parada desativada na Fazenda Renópolis. O trem saiu de SAP, peguei o carro e me adiantei até lá, rs.

    Aliás, um funcionário de lá me deu as as seguintes informações:

    - Depois da "compra da EFCJ pela CPTM", nas palavras dele, o salário caiu
    - Levaram 1 dos 3 bondes que viajam de Pinta a Campos e de Campos a SAP para a capital, para trocar a frente (reformar)
    - Os turistas não gostaram nem um pouco da pintura prateada do trem reformado, preferem o outro
    - Por causa da reforma de 1 deles, 2 carros operam de Pinda/Campos e Campos/SAP
    - Uma composição de três ou quatro carros circulam de Pinda a um balneário (sendo o carro líder igual o "bonde")
    - Eles compraram trilhos de uma estrada de ferro desativada em Atibaia para reposição em curvas da EFCJ (e colocação dos gastos nas retas)
    - Está circulando uma Maria Fumaça, mas dentro de CJ apenas, por motivos técnicos (e óbvios).
    - Nos finais de semana, há 8 viagens de Campos à SAP, e 1 de Pinda a Campos.
    - Em todos os trens, havia lotação dos assentos pelos turistas (isso eu vi).

    Espero que as informações e as fotos sejam úteis.

    Forte abraço!

    Julio Cesar Bessa Monqueiro

    ResponderExcluir
  9. Apenas corrigindo, "As fotos da 7278 pra frente são de..."

    ResponderExcluir