quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O PATO DONALD 322


A revista acima foi a que me fez iniciar a minha coleção da revista O Pato Donald, em janeiro de 1958. Eu estava no apartamento da minha família em Santos, no Embaré, e meu pai me comprou a revista 322. A data da revista era 7 de janeiro, uma terça-feira. Ela saía todas as terças-feiras.Curiosidade: a revista tinha 32 páginas, como tinham todos os Patos nessa época, mas foi a única de toda a história da revista - cuja numeração hoje já passou o 2.500 (Se não me engano, pois não a compro mais) - que publicou uma história em toda a revista - 31 páginas, exceto a capa. E publicou o nome da história na capa, o que não acontecia naquela época, exceto na revista do Mickey.

Outra curiosidade: Até o número 321, o ano, número e data saíam junto com o preço logo abaixo do nome da revista. Além disso, eram escritos a mão. Essa foi a primeira em que isso mudou: os números passaram a ser em fonte de impressão e o preço passou a estar em pontos diferentes da capa. Repare: 5 cruzeiros.

Eu estava aprendendo a ler, mas já bem avançado, Tinha seis anos e dois meses, não usava ainda óculos - que comecei a usar um ano depois, devido a uma miopia alta e também astigmatismo.

Com essa revista, fui atrás durante muitos anos e, quando completei 22 anos, consegui completar todos os 321 números anteriores. Hoje tenho a coleção desde o número 1 até o 2.000.

São apenas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário