Mostrando postagens com marcador Revolução de 1923.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Revolução de 1923.. Mostrar todas as postagens
sábado, 20 de janeiro de 2018
AS FERROVIAS GAÚCHAS E A REVOLUÇÃO DE 1923
Um mapa publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em 31 de outubro deste ano mostra o envolvimento de algumas regiões servidas pelas estradas de ferro existentes na época e os revolucionários. Aqui dava-se ênfase á região norte e sul do Estado do Rio Grande do Sul.
Algumas ferrovias, especialmente ramais, ainda seriam construídas nos 30 anos seguintes e desativadas depois.
Canguçu somente viria a ter ferrovia por um curto tempo nos anos 1950 e 1960.
O Tronco Sul ainda não existia, assim como a ligação de Passo Fundo a ele.
Das ferrovias do mapa, pouquíssimas delas ainda têm tráfego, embora haja ainda trilhos em muitas delas.
Marcadores:
ferrovias,
Revolução de 1923.,
Rio Grande do Sul
Assinar:
Postagens (Atom)
