sábado, 9 de maio de 2020

MEU GATO NA QUARENTENA (2020)


Pois é, estou em casa por causa da quarentena a mim exposta pelo governo brasileiro, para que não peguemos o corona virus.

Não sei se ele se aplica aos gatos, como eu. Afinal, eu só como, bebo, tomo banho de língua e durmo e no que sobra do dia eu descanso. No meio do descanso tem, claro, a minha ronda diurna no quintal da minha casa. À noite, tem a ron da noturna, que, se eu tiver sorte, meu dono abre a porta para eu sair e se eu tiver mais sorte ainda, ele não se esquece que estou fora e vai dormir.

Antes meu dono saía mais de casa e aí era pior, pois eu não somente ficava preso do lado de fora - desde que ele tivesse aberto a porta de manhã - e para piorar não havia a renovação da minha comida pelo dia inteiro.

Agora ele tem ficado mais na frente da televisão, tanto de tarde como de noite, de forma que eu posso pular no colo dele. O problema é ele não para quieto, toda hora se levanta para pegar alguma coisa e eu tenho de sair dali na marra. Quando ele volta, eu já estou no lugar dele e aí ele me tira dali descaradamente.

Mas à noite, é pior, pois tenho de vigiá-lo para que ele não feche a porta do quarto. Detesto portas fechadas. E quando ele fecha as duas portas do quarto, eu reclamo - sabem, miado de siamês é quase uma buzina - e ele acha ruim. Finalmente, ele fecha tudo, mas põe-me para fora.

Aí tenho de achar um lugar para dormir. Tenho vários, mas sempre procuro algum lugar novo. À noite é mais fácil, pois ninguém circula pela casa. Exceto, claro, baratas e lagartixas, que tem o péssimo hábito de correr para o alto das paredes ou sair por algum buraco pelo qual eu não consigo passar.

Enfim, a vida de gato é muito difícil.

2 comentários: