![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiChU2zA1x9CW6id-fQy-wRdVYZ8G_oCj1HyitYCHZBLhL8YddXlwq1MNHRkuR9gLHZLjgFerbeZl3k_jhx9QLYBqVePhHlIxGKBJ1V9ypUnJ60DUdlPk-aFYMnsULq7RklDe0aaxbWNAI/s320/Esta%25C3%25A7%25C3%25A3o+de+Solemar+09+2008+M+Nobrega+3.jpg)
"Problema é encarar oito horas entre São Vicente e Itanhaém. Aí você olha a EFS ao lado em ruínas e lembra que de trem levava só uma hora. Hoje não há mais essa opção. Como regredimos!"
(Antonio, amigo meu de São Vicente, comentando sobre a ferrovia (ramal de Juquiá, da antiga Sorocabana) correr paralelo à rodovia Manoel da Nóbrega e sem trens de passageiros há 14 anos)
Lembro do trem com muitos vagões carregados de areia trazida do vale do ribeira para a Areias Vieiras que tinha um depósito também próximo à curva do S e em Santos.
ResponderExcluirLembro do trem com muitos vagões carregados de areia trazida do vale do ribeira para a Areias Vieiras que tinha um depósito também próximo à curva do S em PG e em Santos.
ResponderExcluir