domingo, 14 de julho de 2013

BRASIL: PERGUNTAS INGÊNUAS, MAS GRAVES E SÉRIAS

Alguém poderia me responder por que quando o governo, ou mesmo um empresário, quer construir uma ferrovia ou uma rodovia, estas obras demoram tanto a começar que em muitos casos acabam não sendo realizadas ou, se sim, demoram anos e anos alé do esperado?

Bom, um dos principais motivos é a extrema demora dos órgãos ambientais para dar as licenças para as obras, de forma a prejudicar o mínimo possível o meio ambiente. Vamos nos ater a este motivo e fazer putras perguntas.

Quando o governo diminui impostos para aumentar a venda de automóveis poluentes, alguém faz algum estudo para dar licenças ambientais?

Quando um grupo de sem-terras invade uma fazenda, alguém do governo exige licenças ambientais deles?

Quando "sem-tetos" invadem áreas públicas e particulares e montam favelas praticamente da noite para o dia, alguém cede a eles as tais licenças ambientais?

Nestes três últimos casos, os órgãos governamentais e o MP mandam quase que imediatamente os invasores e o ministro da Fazenda que autoriza a redução de impostos deixarem os locais ou removerem os automóveis vendidos das ruas?

As respostas, na verdade, nós já sabemos. Essas respostas mostram que, apesar de "todos os brasileiros serem iguais perante a lei", isso na prática não acontece.

E dpois, perguntamos por que o Brasil vai indo cada vez mais para o buraco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário