quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

BRASIL: ENTRA GOVERNO, SAI GOVERNO E TUDO CONTINUA IGUAL (2022)

 




Repetindo o título: "entra governo, sai governo", o Brasil nunca muda nada mesmo em tempos de penúria. 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o aumento de 50 por cento (CINQUENTA POR CENTO!) para o sucessor do atual Governador, que será empossado em 1º de janeiro de 2023, para seu vice e tambám para os secretários que tomarão posse na mesma data.

Quem teve aumento deste tamanho neste Estado? Eu não tive, como aposentado. Nem vou ter. Os aposentados, em geral, não terão. Os trabalhadores comuns também não. Os que vivem de salário mínimo também não terão.

Este aumento, se aprovado pelo governador, tanto pelo atual, que somente deixará o cargo no final deste ano, como pelo seu sucessor Tarcisio de Freitas. O próximo governador terá seu salário elevado de R$ 23 mil para R$ 34.500,00.

Este tipo de canalhice tem sido aprovado pelos antecessores do cargos já há vários anos. 

Claro, o Governador pode vetar. 

Alguém acredita que ele vetará? 

Qual a dúvida no caso da eterna situação: o Brasil precisa economizar e cortar gastos. Precisa desenhar?

Como poderão alegar que falta dinheiro para saúde, educação e segurança? Lembremo-nos que a Polícia Militar, apesar de ser bastante eficiente por aqui, é uma das mais mal pagas no País!! Saúde, é a eterna desgraça. Educação, a educação? Quem se preocupa como esta?

Um comentário:

  1. Infelizmente o BRASIL vive e viverá com isso, saúde, segurança e a educação são as feridas abertas de um país diabético e idrolata!

    ResponderExcluir