tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post9165685996795884227..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: DE SÃO PAULO A PORTO ALEGRE DE TREM - EM 1935Ralph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-70325136596803185712021-07-01T22:16:12.862-03:002021-07-01T22:16:12.862-03:00Nao consigo de outro modo se Não como uma absurda ...Nao consigo de outro modo se Não como uma absurda estupidez ou recheada de propinas e corrupção, primeiro por construírem em bitola métrica e segundo pelo estúpido traçado numa gritante competência de engenharia, vergonhosamente diferente da qualidade e profissionalismo da ferrovia Curitiba à Paranaguá no PR. Fiquei estupefato ao ler, agora, que esse trem não tinha Carro Restaurante. Quanta desconsideração, desrespeito e me vontade dos responsáveis. Bem coisa de gente safada.Luiz Carlos Sanfelicehttps://www.blogger.com/profile/13457412895440542396noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-82245498639389155032018-03-08T15:04:43.402-03:002018-03-08T15:04:43.402-03:00Fiz esta viagem umas des vezes nos anos 50 e começ...Fiz esta viagem umas des vezes nos anos 50 e começo dos anos 6o. Era para mim, uma delícia, eu e minhas irmãs adoravam, e olha que a gente viajava sempre em vagões de segunda classe.só tenho mesmo muitas saudades daqueles tempos,,,,,,Pode acreditar, era muito divertido, nada de martírio, acredite.<br />LAURENCE LEMES.https://www.blogger.com/profile/11002789497353159465noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-55534601738290833922017-02-23T15:16:06.248-03:002017-02-23T15:16:06.248-03:00Que horrível essa indisposição do governo para a p...Que horrível essa indisposição do governo para a praticidade. Quando investidores privados querem os órgãos seguram .fosse um tempo específico (...) mas os vence pelo cansaço , O país não é mesmo pra evoluir.lutamos contra a correnteza.Odairhttps://www.blogger.com/profile/16410636305765977094noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-16895230815077964572015-12-15T16:25:04.986-02:002015-12-15T16:25:04.986-02:00Em 1959 levamos 52 horas de Erechim a São Paulo, p...Em 1959 levamos 52 horas de Erechim a São Paulo, por sorte num dormitório inox da Ex-EFS.<br /><br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09588658776389353373noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-39707229479190111902015-07-03T00:54:10.378-03:002015-07-03T00:54:10.378-03:00Rica descrição!!!Rica descrição!!!Emerson1932https://www.blogger.com/profile/14255311834392676696noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-60551721137405187352015-06-30T09:47:53.599-03:002015-06-30T09:47:53.599-03:00Eu sabia que o traçado da SPRG era terrível, mas n...Eu sabia que o traçado da SPRG era terrível, mas não imaginava que era tanto!<br />"... sai um cidadão de sua casa às 16 horas de um sábado, na Paulicéia, para chegar a Porto Alegre às 8 da manhã de quarta-feira." Isso era demais, mesmo para os padrões de 1935! Quase 4 dias num trem pouco confortável, em linhas de bitola métrica, com um balanço constante e parando a cada passo... Uma viagem dessas deveria ser um martírio e não um prazer...Lucianohttps://www.blogger.com/profile/11608515202270238788noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-81448269208434883702015-06-30T09:39:16.396-03:002015-06-30T09:39:16.396-03:00nota deznota dezJosé Carlos Rosattihttps://www.blogger.com/profile/17414045782147452116noreply@blogger.com