tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post8392906139210076005..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: FERROVIAS BRASILEIRAS DO PÓS-GUERRA – RESUMO (1981-90)Ralph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-73308566113254333702011-03-11T12:23:50.058-03:002011-03-11T12:23:50.058-03:00Ralph,
em relação aos hungáros do metrõ de Teresi...Ralph,<br /><br />em relação aos hungáros do metrõ de Teresina.<br />Houve revisões gerais cosméticas nos trens ao longo dos anos, a operação dos mesmos desde sua incorporação sempre foi precária.<br />No entanto, a última reforma feita faz parte do plano de implantação do metrõ daquela cidade, foi finalmente executado o projeto elaborado pela RFFSA na década de 90.<br />Houve troca dos motores diesel (agora são 2 scania feitos no Brasil substituindo os originais húngaros) e reforma da transmissão diesel hidráulica, além da troca do sitema de comando de mecânico para eletro-eletrõnico.<br />Essas medidas, a princípio, nacionalizam boa parte dos equipamentos do trem e resolvem os problemas de manutenção pelos quais o húngaro ficou famoso.<br />fontes http://trilhospiaui.blogspot.com<br />e informativos ABPF segundo semestre de 2010Victor A Silvahttps://www.blogger.com/profile/00405855823321877508noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-34996920199758312762009-12-06T23:35:26.503-02:002009-12-06T23:35:26.503-02:00Elas nunca foram desativadas no seu total - e o qu...Elas nunca foram desativadas no seu total - e o que sobrou é tocado pelas concessionárias, bem ou mal. No tocante a trens de passageiros, infelizmente não há nenhum plano atualmente para se os reativar.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-90715353318977887822009-12-06T22:25:22.561-02:002009-12-06T22:25:22.561-02:00As ferrovias brasileiras serão realmente reativada...As ferrovias brasileiras serão realmente reativadas? Se forem,quem vai cuidar disso, o governo ou a iniciativa privada? As empresas realmente investem ou apenas administram o dinheiro que o governo repassa?Arlindohttps://www.blogger.com/profile/00801215860797287615noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-78224935263017661122009-07-07T19:28:29.566-03:002009-07-07T19:28:29.566-03:00Piracicaba tinha um ramal métrico que já era ruim ...Piracicaba tinha um ramal métrico que já era ruim quando foi aberto pela Ytuana em 1877 e um de bitola larga, curto demais para sobreviver, da CP, aberto em 1922. A intenção era prosseguir com a linha até Bauru, mas, em 1925, a CP desistiu devido a entraves de topografia. Quando se lembraram disso novamente (1969) já era tarde demais, seria redindancia. Ramal ruim + ramal curto + falta de interesse da Prefeitura = erradicação (embora não funcione, oficialmente, o ramal da CP existe até hoje). - RalphRalph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-91209808238627780252009-07-07T18:53:30.419-03:002009-07-07T18:53:30.419-03:00Como pode uma cidade como Piracicaba lutar tanto n...Como pode uma cidade como Piracicaba lutar tanto no passado para ter ferrovias e atualmente não contar com nenhuma? Primeiro foi a Ytuana/Sorocabana a desaparecer. Depois foi a vez do ramal da Paulista. A cidade não se preocupou com a desativação dessas linhas, embriagados que estavam com as modernas rodovias próximas? Fiz esse comentário em "A Província" e lembrei-me dele porque foi na década de 1980 que o ramal de Piracicaba da Sorocabana foi sendo retirado. Naquela época, entre Itaici e Indaiatuba, a duplicação da rodovia SP 75 (Sorocaba-Campinas) matou de vez a ligação que ainda havia do ramal com a Variante Boa Vista-Guaianã.zardetohttps://www.blogger.com/profile/01436472370112654456noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-18465523673820514522009-07-06T10:31:09.331-03:002009-07-06T10:31:09.331-03:00Sim, a data correta é 1984, foi erro de datilograf...Sim, a data correta é 1984, foi erro de datilografia. Obrigado pelo aviso. Ao mesmo tempo, gostaria de que as pessoas que escrevem comentários se identificassem. Em japonês não dá.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-48589291676474962892009-07-06T02:46:06.384-03:002009-07-06T02:46:06.384-03:00A CBTU não foi criada em 1984?A CBTU não foi criada em 1984?adminhttps://www.blogger.com/profile/14629544605965914476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-65659991467037195252009-07-05T19:38:46.660-03:002009-07-05T19:38:46.660-03:00Como respondeu o Gorni (fora deste blog), na época...Como respondeu o Gorni (fora deste blog), na época ferrovia ainda chamava a atenção. Hoje... tem gente que nem sabe o que é Mogiana, Paulista e Sorocabana.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-4235126637039781762009-07-05T13:22:39.152-03:002009-07-05T13:22:39.152-03:00"Um viaduto sem luz: A prefeitura colocou luz..."<a href="http://img196.imageshack.us/img196/3024/1006469.jpg" rel="nofollow"><b>Um viaduto sem luz:</b></a> A prefeitura colocou luz de mercúrio no Viaduto de Vila Matilde, recentemente. Por que esqueceu o Viaduto do Pacaembu, que passa sôbre a Santos–Jundiaí e a Sorocabana? A Avenida Pacaembu tem luz e mercúrio; mas após o viaduto só há altas luminárias, ficando um pedaço às escuras. Como se explica tal economia? <b>B. Hollender, Capital</b>"<br /><br />A carta acima saiu no <i>Jornal da Tarde</i> em 27 de janeiro de 1970. Será que alguém que fosse fazer uma reclamação sobre o Viaduto Pacaembu (que, curiosamente, ainda não ganhou o nome de algum amigo desconhecido de político) saberia que ele passa sobre as antigas linhas da Santos–Jundiaí e da Sorocabana? Se no começo da década de 1980 ainda se falava em Ituana, ferrovia desaparecida 80 anos antes, como é que num espaço de menos de 40 anos pôde-se esquecer protagonistas tão importantes da história de São Paulo e do Brasil?Alexandre Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/17787402115916448370noreply@blogger.com