tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post5690948685356590543..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: SANTA ESTUPIDEZ, BATMAN!Ralph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-37438920028652672382010-09-23T16:59:54.098-03:002010-09-23T16:59:54.098-03:00No caso ferroviário, o efeito congonhas, pode até ...No caso ferroviário, o efeito congonhas, pode até ter efitos benéficos.<br />Quando uma variante é REALMENTE necessária, mesmo que seja engolida pelo centro urbano anos depois, a área de domínio dessa variante serve como corredor natural para a implantação de um sistema de trens urbanos ou VLTs.<br />No brasil não é feita a etapa final, mas me lemmbro de um exemplo. <br />O alargamento da linha auxiliar da EFCB, feito inicialmente para receber os trens de carga da bitola larga em direção ao porto do rio, deixou de ter esta função como sua principal servindo mais atualmente aos trens de subúrbio do ramal de Belford Roxo.<br />Os outros exemplos não passaram de projeto, como a reativação da ligação São Bento-Ambaí com trens de suburbio, ou a reabertura de parte da linha Austin-Carlos Sampaio, ou as experiências da central com tração diesel na EF Rio douro antes da abertura da linha São Bento-Ambaí.Victor A Silvahttps://www.blogger.com/profile/00405855823321877508noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-45556194532872783002010-09-14T20:32:26.286-03:002010-09-14T20:32:26.286-03:00Sim, Gorni, era a variante Hortolandia-Santa Gertr...Sim, Gorni, era a variante Hortolandia-Santa Gertrudes, que eliminaria todas as estações por ali: Sumaré, Americana, Tatu, Limeira, Cordeiropolis...Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-22196006452312610732010-09-14T20:19:40.050-03:002010-09-14T20:19:40.050-03:00De toda forma, parece-me que nos estertores da Fep...De toda forma, parece-me que nos estertores da Fepasa estava sendo construída uma variante na região, a qual teria condições técnicas mais favoráveis para os trens pesados de soja que viriam da então Ferronorte. É até possível ver viadutos inacabados dessa variante na pista nova da Rodovia Bandeirantes, próximo de seu entroncamento com a Washington Luiz.<br /><br />Nunca vi um mapa dessa variante. Será que ela se desviava dos centros urbanos - e de Americana?<br /><br />De toda forma, não adianta apenas construir variantes. Elas poderão sofrer da "síndrome de Congonhas", ou seja: são originalmente construídas em lugar ermo mas, décadas depois, graças à incúria de nossos governos, são cercadas pelas cidades, que passam a clamar pelo desconforto causado por elas.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/13255388267193418743noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-42825692038421988552010-09-13T14:30:55.838-03:002010-09-13T14:30:55.838-03:00"Exatamente estupides com um toque de ignoran..."Exatamente estupides com um toque de ignorancia se nao me engano no centro de americana ha duas pn's duas isso jutificaria uma obra bilhonaria?"<br /><br />Caros colegas, é isso! eu participo da teoria de que essas abobrinhas que ouvimos não são, pelo ao menos agora, emburrecimento da população, e sim política.<br />No Brasil, e na maioria das "democracias" ocidentais se usa em larga escala as táticas de propaganda usadas pelos nazitas (criação de goebels), se repete ao extremo uma idéia até que ela seja aceita como verdade.<br />Se fala em obras milhonárias o tempo todo, para resolver problemas simples. O objetivo lógico é fazer com que se ache que só essas obras nos salavaram de nosso problemas cotidianos, a redenção, e assim fazer com que a sociedade ache tolerável mais um sangramento de dinheiro público.<br />Afinal de contas, o que é mais difícil de se fiscalizar, a instalação de meia dúzia de cancelas, ou a obra milionária de um contorno ferroviário?<br />Uma obra de metrô ou uma diarréia de projetos para a copa do mundo...Victor A Silvahttps://www.blogger.com/profile/00405855823321877508noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-21295485079345943072010-09-11T19:27:05.972-03:002010-09-11T19:27:05.972-03:00Posso fazer outra sugestão estúpida: que tal mudar...Posso fazer outra sugestão estúpida: que tal mudar toda a cidade para um dos lados da linha? Assim acabariam as pns.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-25374729627208351252010-09-11T14:24:46.694-03:002010-09-11T14:24:46.694-03:00Ralf...vc tem toda razão, santa estupidez mesmo......Ralf...vc tem toda razão, santa estupidez mesmo....vao fazer de americana o que fizeram em Rio Claro!!!!!! não dá para permitir... moro em Cordeirópoplis, neste pacato lugar em que ninguem faz nada pela estação, e depois do acidente de Americana, aqui ta parecendo um desfile de apito da ALL.....as locomotivas mal chegam e disparam os seus apitos.....eta saudades das máquinas russas e seus imponentes apitos!!!!!!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/00066800156660750542noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-13415655188289076862010-09-11T12:25:28.969-03:002010-09-11T12:25:28.969-03:00Exatamente estupides com um toque de ignorancia se...Exatamente estupides com um toque de ignorancia se nao me engano no centro de americana ha duas pn's duas isso jutificaria uma obra bilhonaria?<br /><br />Santa ignorancia<br />sugiro o prefeito de americana retirar todas as ruas e avenidas da cidade afim de zerar a taxa de acidente de transito no municipio.<br /><br />alias esse negocio de contorno ferroviario esta virando moda e ta cada vez mais saido caro tao caro que é melhor construir uma ferrovia nova por fora de todas as cidades e desativar a antiga pq todo prefeito quer tirar os trilhos da cidade.Leandro Gouveiahttps://www.blogger.com/profile/04704458875558109615noreply@blogger.com