tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post5275914960321772579..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: ENTREVISTAS NA TELEVISÃORalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-91793403775802077712011-06-24T09:02:23.191-03:002011-06-24T09:02:23.191-03:00Todos os comentários são verdadeiros; porém, se ho...Todos os comentários são verdadeiros; porém, se houvesse cancelas no local (hoje não existem em lugar nenhum do Brasil, praticamente), colocadas por prefeituras e/ou concessionárias com vergonha na cara (artigos em falta hoje no mercado nacional), isso não aconteceria.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-4510815720892449372011-06-24T08:59:31.136-03:002011-06-24T08:59:31.136-03:00Douglas,
geralmente é culpa do veículo rodoviário...Douglas,<br /><br />geralmente é culpa do veículo rodoviário, mas nessas circunstâncias pode ter acontecido:<br /><br />O motorista, parou, olhou e não viu (por causa da neblina e farol apagado), não escutou (7 locomotivas, provavelmente uma ligada, se em descida, não houve mesmo some a isso maquinista não apitar), avançou e aconteceu o pior.<br /><br />Lugar errado, na hora errada. Existe essa possibilidade. Se não houvesse neblina não teria nem o que se discutir, mas com neblina, a história tem uma chance remota de ter sido diferente da maioria dos casos.<br /><br />T+Bruno Sancheshttps://www.blogger.com/profile/18443664258433602800noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-22092673251978750312011-06-23T21:23:05.148-03:002011-06-23T21:23:05.148-03:00Pode ter neblina, pode tar chovendo, pode tar o te...Pode ter neblina, pode tar chovendo, pode tar o tempo que for. O maquista pode ter acionado a buzina, acendido os farois, pode ter feito o que quiser, a verdade e uma so, o trem nao vai sair dos trilhos pra passar em cima de veiculo rodoviario, esse acidente como tantos outros aconteceram por falta de atençao do motorista do onibus.<br />todo motorista aprenda na auto escola que veiculo ferroviario tem preferencia de passagem, fora a sinalizaçao, ou sera que nunca ninguem le o que esta escrito na cruz de Santo Andre "PARE, OLHE, ESCUTE" se todos seguirem isso, nao aconteceria esse tipo de acidente.Douglas Ruzonhttps://www.blogger.com/profile/17582864346504136859noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-59360978337307920912011-06-23T14:39:29.660-03:002011-06-23T14:39:29.660-03:00No geral pela opinião publica e geralmente a impre...No geral pela opinião publica e geralmente a impressa puxa para esse lado o trem é errado.Bruno Sancheshttps://www.blogger.com/profile/18443664258433602800noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-90787840004506705552011-06-23T13:55:30.804-03:002011-06-23T13:55:30.804-03:00Eu já andei por aqueles lados de Entre Rios de Min...Eu já andei por aqueles lados de Entre Rios de Minas e realmente os trens trafegavam numa velocidade maior, a ferrovia estava em ótimos padrões (principalmente se comparada as demais do Brasil). Há muitos túneis e pontes. O intervalo entre as composições também era bem pequeno. Falam que a passagem em nível era clandestina. Falam que havia neblina. Falam que a locomotiva não buzinou. Falam que o motorista não observou a via. Vai dar trabalho descobrir quem foi o culpado, mas lembrando pelos casos recentes (um deles, no RJ, quando jornais em rede nacional repetiam bobagens do tipo "a composição não respeitou o sinal de parar" dá pra prever que a opinião pública se posicionará contra o trem).<br />Parabéns pela entrevista. Eu estava assistindo esse canal, mas aqui no Triângulo estava passando o noticiário local.EFGoyazhttps://www.blogger.com/profile/13230977397596060413noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-28107014913287776862011-06-23T10:47:00.457-03:002011-06-23T10:47:00.457-03:00Não se sabe, também, se os faróis da locomotiva es...Não se sabe, também, se os faróis da locomotiva estavam acesos. Mesmo durante o dia alguns maquinistas acendem-nos, outros não. Além de tudo, surge a polêmica da passagem de nível sem cancela.Kelso Medicihttps://www.blogger.com/profile/18182141906861159015noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-26748276263656653422011-06-23T09:00:54.766-03:002011-06-23T09:00:54.766-03:00Olá Ralph,
no acidente em questão, é bem possível...Olá Ralph,<br /><br />no acidente em questão, é bem possível que o trem esteja nessa velocidade, a ferrovia do aço tem uma velocidade alta (para padrões nacionais), pelas notícias a composição era de apenas 7 locomotivas (sem vagões), então acredito que sejam helpers voltando para buscar outro trem.<br /><br />Bem provável que seja culpa do motorista do ônibus, mas segundo informações das reportagens existia neblina no horário e existem também maquinistas que não são muito chegados em apitos e 7 locomotivas (provavelmente só uma ligada) não fazem muito barulho, se for descida, você só percebe a presença a poucos metros, então existe uma possibilidade pequena de não ter sido culpa do ônibus...Bruno Sancheshttps://www.blogger.com/profile/18443664258433602800noreply@blogger.com