tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post4309190301579493960..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: CONCESSÕES FERROVIÁRIAS À DERIVA - IIRalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-22498172741260119232011-06-01T15:16:19.026-03:002011-06-01T15:16:19.026-03:00Caro Ralph
A ANTT colocou em consulta publica as m...Caro Ralph<br />A ANTT colocou em consulta publica as mudanças previstas para o regime de concessão. Entre as mudanças a mais importante é a que passa o regime de exploração de "fechado" para o "aberto". O que isto representa? Hoje só as concessionárias tem direito a transito em sua malha, e mais, só elas podem captar cargas em sua área de atuação. Com o regime proposto qualquer empresa de logística que tivesse locomotivas e vagões poderiam captar cargas em qualquer lugar e pagando apenas as concessionárias o direito de uso da malha. <br />As mudanças também contemplariam metas por trecho o que obrigaria as concessionárias a usar toda a malha existente.<br />É claro que as concessionárias não querem isto e estão brigando com todas as forças para não perderem este filé mignon. Veja que o presidente da MRS Eduardo Parente está a frente da ANTF desde fevereiro só para conduzir estas negociações(RF).<br />Marcos Dutramarcos dutrahttps://www.blogger.com/profile/09974524071442198810noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-68325313887877035152011-06-01T10:53:25.770-03:002011-06-01T10:53:25.770-03:00Belíssimo serviço prestam as concessionárias ao pa...Belíssimo serviço prestam as concessionárias ao país.EFGoyazhttps://www.blogger.com/profile/13230977397596060413noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-51573160918351407982011-05-30T08:21:42.722-03:002011-05-30T08:21:42.722-03:00Ótimo texto Ralph! Falou toda a verdade em algumas...Ótimo texto Ralph! Falou toda a verdade em algumas linhas. Minas Gerais com péssimas rodovias não pode de maneira alguma dispensar esse meio de transporte que é o ferroviário.<br />Principalmente nós que moramos em BH, para irmos à cidades que antes eram atendidas pela Leopoldina, por exemplo (Rio Casca, Raul Soares, etc) temos que "por em risco nossa vida" e enfrentar a BR-381, vulga "rodovia da morte", em um tempo absurdo: 6-7 horas para um percurso de aproximadamente 200 km...<br />Bom seria se realmente reativassem a linha BH-Ponte Nova. Tenho certeza que passageiros não faltariam para ir para a região de Ponte Nova. Mas acredito que tem a questão das concessões rodoviárias, que não "deixam" isso acontecer, o que é outra história...Alexandre Gurgelhttps://www.blogger.com/profile/11125019757975446462noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-80750584206005572102011-05-29T23:05:04.687-03:002011-05-29T23:05:04.687-03:00Concordo com o Pastori! Aqui de lavras a varginha ...Concordo com o Pastori! Aqui de lavras a varginha a linha está igualmente suspensa no ar por erosão, e a via permanente sumiu!Cesar Mori Juniorhttps://www.blogger.com/profile/13640886801306777187noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-84582632616502347752011-05-29T21:35:14.173-03:002011-05-29T21:35:14.173-03:00Parabéns, muito bem escrito e objetivo. Deveria en...Parabéns, muito bem escrito e objetivo. Deveria enviar para os jornais.<br />PastoriPastorihttps://www.blogger.com/profile/12598234989090976956noreply@blogger.com