tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post4282503200960708624..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: OS ÓRGÃOS FEDERAIS DELIRAM!...Ralph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-43032767726591394702009-09-10T17:48:50.592-03:002009-09-10T17:48:50.592-03:00Mario, eu tirei essa foto em Bauru em 30 de setemb...Mario, eu tirei essa foto em Bauru em 30 de setembro do ano passado (e não em 30 de junho como escrevi por engano). - RalphRalph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-89967131156007242002009-09-10T17:45:34.928-03:002009-09-10T17:45:34.928-03:00Caro Ralph, onde e quando tiraram essa foto de um ...Caro Ralph, onde e quando tiraram essa foto de um ACF Dormitório da finada Companhia Paulista?<br /><br />Abraços!<br /><br />Mario Favareto<br />São Paulo - SPMariohttps://www.blogger.com/profile/00725071487400483042noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-5835245258066842332009-09-10T16:31:41.655-03:002009-09-10T16:31:41.655-03:00Trilhos, trens e patrimônio ferroviário em lugares...Trilhos, trens e patrimônio ferroviário em lugares habitáveis? Faz-me rir!<br /><br />O que ainda está de pé deve ser aproveitado para sua principal finalidade: Transporte de passageiros! E se for possível, finalidade turística. <br /><br />Mas a prioridade é o transporte de passageiros, porque o rodoviário já está mais do que saturado!<br /><br /><br />A novela ainda não acabou...Doriahttps://www.blogger.com/profile/03796817568325615227noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-58690382121379920152009-09-10T08:29:08.381-03:002009-09-10T08:29:08.381-03:00Sobre Olimpia, tambem ouvi a mesma coisa. Mas não ...Sobre Olimpia, tambem ouvi a mesma coisa. Mas não estou julgando aqui o que farão com o imovel: infelizmente, cada dono de predio faz o que quer com ele (a não ser que seja tombado). De qualquer forma, é um direito das Prefeituras comprá-los para fazer o que quiserem; o que me estranha é haver tantas dividas por parte da RFFSA e demore-se até anos para atender quem quer comprar. - RalphRalph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-75515518257729923562009-09-10T00:58:00.947-03:002009-09-10T00:58:00.947-03:00Olá Sr. Ralph,
Não pode ser uma coisa dessas. Ness...Olá Sr. Ralph,<br />Não pode ser uma coisa dessas. Nessa Reunião, acho que faltou o CDHU e o extinto BNH. Somente nese país. Estação, vagões depredados, trilhos não podem ser coisas "habitáveis", em qualquer sentido que se empregue, ainda que para fins turísticos. Material ferroviário deve ser empregado para transpote ferroviário, e isso de preservar somente com finalidade turística é coisa de saudosismo, coisa de museu. Por que, não ter uma estação preservada, estilo anos 20, funcionando como estação de trens? No mundo iteiro é assim, somente aqui não é. Que vá lá, não termos mais trens de passageiros, então a estação serviria para abrigar a adminsyração de um trecho. Isso tinha qu estar no edital da privatização, como condição para que uma concessionaria recebesse a concessão. E, atente-se: Essa coisa de que prefeituras querem comprar as áreas ferroviárias, é "roubada" na certa. Existem muitos prefeitos mal intencionados. O de Olímpia, por exemplo (comprovei isso pessoalmente), quer comprar a área da estação não para preservá-la, mas para construir um conjunto habitacional. Tenho a matéria do jornal, inclusive.IRINEU TRENTIN JUNIORhttps://www.blogger.com/profile/01781741952651104390noreply@blogger.com