tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post4134309079346941738..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: O IPHAN CABOCLORalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-55081663208539558742010-02-20T02:44:14.470-02:002010-02-20T02:44:14.470-02:00Realmente, de longe, o maior patrimônio ferroviári...Realmente, de longe, o maior patrimônio ferroviário é mesmo o humano. Também sou testemunha, pelo menos no Triângulo Mineiro e em Goiás, que muitos dos prédios que se mantiveram em pé foi graças à ocupação das pessoas. Geralmente cuidadosas e hospitaleiras. E isso se estente a outros prédios ferroviários. Com tantas mudanças administrativas e tantas reformulações dos traçados e mudanças de instâncias proprietárias, vários bens imóveis permanecem em incertas e permanentes disputas judiciais. Enquanto isso, muitas famílias cuidam dos prédios e sendo que várias delas possuem origem ferroviária.EFGoyazhttps://www.blogger.com/profile/13230977397596060413noreply@blogger.com