tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post3931026799926311634..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: TREM PARA CUMBICARalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-10237635679758425402016-01-09T14:45:33.293-02:002016-01-09T14:45:33.293-02:00Já estamos em 2016, e novamente é adiado o início ...Já estamos em 2016, e novamente é adiado o início da expansão da linha 2-Verde do metrô até Guarulhos, e não deve ter sua extensão concluída até 2020 se dependermos destes atuais governantes federais, estaduais e municipais.<br /><br />No Brasil não existe uma lei semelhante a das Responsabilidades Fiscal (mais conhecida como "Pedaladas fiscais"), que pune os governantes que gastam mais do que arrecadam, e que burlam a lei, por este motivo não acontece punição alguma para quem promete nas campanhas eleitorais e não as cumpre.<br /><br />O resultado disto são as inumeráveis obras incompletas ou mal planejadas, como as maiorias das ociosas ciclovias em detrimento aos corredores de ônibus e o questionável Monotrilho, e infindáveis festivais de compromissos não cumpridos, e os responsáveis imputados.<br /><br />De qualquer forma a extensão da Linha 2-Verde atualmente continua a ser a melhor opção do que quaisquer outras que é a de se utilizar as linhas 13- Jade ou 12-Safira congestionadas da CPTM ou a projetada linha 14-Onix que não saiu do papel ou os Monotrilhos.<br />Leonihttps://www.blogger.com/profile/10398176294659946504noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-82561511622138903652014-08-21T09:56:00.781-03:002014-08-21T09:56:00.781-03:00A ligação ferroviária para trens de passageiros G...A ligação ferroviária para trens de passageiros Guarulhos (Cumbica) ABC (Santo André)<br />Entendo ser uma melhor opção a ser planejada é a ligação desta futura linha 13-Jade com a região do ABC, mais precisamente com a Linha 10-Turquesa no município de Santo André.<br />Dentre as propostas apresentadas, entendo ser a do prolongamento da Linha 1-Azul do Metrô partindo do Tucuruvi, a mais sensata, porém não é a que esta sendo feita, outra opção teria como destino, no mínimo até o Brás, que também não será feita, com esta opção da nova Linha 13-Jade chegando até engº Goulart com transbordo obrigatório para a Linha 12-Safira que já se encontra ultra saturada.<br />Devemos ficar vigilantes, e que a ligação até esta estação seja só uma primeira etapa, e que no mínimo seja feita utilizando bitola de 1,6 m e a largura padronizada dos carros de 3,15 m iguais aos existentes, permitindo a interpenetração, pois nem conseguiram acabar com o caos da estação da Luz, e já estão "planejando" outros inúmeros transbordos na nova estação Tamanduateí com as linhas 10-Turquesa, 2-Verde, e os monotrilhos Expresso ABC e Expresso Ipiranga Tiradentes, com um agravante, de que as plataformas da estação Tamanduateí são mais estreitas que a Luz, e não satisfeitos, já prevendo a expansão em linha reta em monotrilho, é assim nas linhas 2-Verde na estação Vila Prudente com a futura ligação com a 5-Lilás na estação Chácara Klabin e com a linha 1-Azul na estação Santa Cruz, e o projeto da futura linha 6-Laranja com transbordo obrigatório entre Metrô e Monotrilho caso os usuários desejem prosseguir viagem, fazendo que tenham que fazer múltiplos transbordos provocando enorme desconforto.<br />Em uma concorrência governamental recente da CPTM-SP, os valores cotados pelas montadoras, foi ~ 80% superior aos praticados pela indústria chinesa e em relação ao fornecimento recente para a SUPERVIA-RJ e as carruagens já vieram na bitola de 1,6 m e na largura de ~3,15 m, com ar condicionado e circuito interno de TV, e sem a necessidade de se adaptar estribos nas portas (gambiarra) para compensar o vão com a plataforma, ou seja exatamente conforme as condições brasileiras, sepultando os argumentos de custo menor dos defensores deste padrão europeu com carruagem de 2,9 m e bitola de 1,43 m.Leonihttps://www.blogger.com/profile/10398176294659946504noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-3306270678738969152010-10-20T12:26:49.608-02:002010-10-20T12:26:49.608-02:00E hoje, deu no jornal...
Expresso Aeroporto gera ...E hoje, deu no jornal... <br />Expresso Aeroporto gera gasto mesmo sem sair do papel <br />Valor Econômico – Governo SP gastou R$ 906 mil com a contratação de empresas para a elaboração do projeto funcional, edital e consultoria para a licença préviaRalph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-81903915264309853532010-10-20T11:11:55.925-02:002010-10-20T11:11:55.925-02:00O aeroporto de Cumbica foi inaugurado em 25 de jan...O aeroporto de Cumbica foi inaugurado em 25 de janeiro de 1985.Alexandre Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/17787402115916448370noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-55395241915157460982010-10-19T22:31:41.708-02:002010-10-19T22:31:41.708-02:00Quando temos um pseudopresidente que se compara a ...Quando temos um pseudopresidente que se compara a Jesus Cristo, dá para fazer uma idéia bem clara de quais são os "deuses" que velam por nosso país, para desgraça de quem trabalha a sério neste país. Há quem diga que, quando se morre, se você for mandado para o inferno, na verdade é devolvido para cá...Adriano de Avance Morenohttps://www.blogger.com/profile/13488541854788114746noreply@blogger.com