tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post2355908990817890711..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: CONVERSA A TRÊS: O QUE ACABOU COM AS FERROVIAS PAULISTAS?Ralph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-78229796305160330172017-03-15T09:33:52.497-03:002017-03-15T09:33:52.497-03:00Q TRISTEZA, NA ÍNDIA, NA CHINA E PAÍSES POBRES NA ...Q TRISTEZA, NA ÍNDIA, NA CHINA E PAÍSES POBRES NA ÁFRICA, O TRANSPORTE FERROVIÁRIO É PRIORIDADE. SE OS CIDADÃOS DE BEM IGUAIS À NÓS NÃO SE UNIREM E TOMAREM UMA ATITUDE..... máxximusshttps://www.blogger.com/profile/13902767236615900019noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-29880268526262410602016-06-07T12:21:01.329-03:002016-06-07T12:21:01.329-03:00O excesso de corrupção no país, de forma generaliz...O excesso de corrupção no país, de forma generalizada é que levaram a destruição de tudo em relação as base de crescimento, entre elas, Educação, Saúde, Transportes (ferrovias e estradas).ANDRÉ LUIZhttps://www.blogger.com/profile/07845544033291436619noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-65197241313417432472016-05-22T06:56:01.354-03:002016-05-22T06:56:01.354-03:00Mas será que a ALL não sabia que a malha era obsol...Mas será que a ALL não sabia que a malha era obsoleta ? É obrigação da ALL manter também esses ramais em operação e não somente aqueles que ela quiser, Ora então se as concessionarias de energia elétrica agir como a ALL elas só iriam se preocupar em fornecer energia para grandes centros urbanos e deixariam as pequenas cidades jogada as traças , Por isso digo é obrigação da ALL manter tudo funcionando e cuidar.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00113032107227620531noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-1447041054653615002016-05-06T19:19:15.455-03:002016-05-06T19:19:15.455-03:00Os contratos de privatização foram mal feitos. Ter...Os contratos de privatização foram mal feitos. Teriam de exigir que as concessionárias mantivessem toda a malha em operação, inclusive com trens de passageiros.<br />Como ficou tudo por conta da lógica neo-liberal, as empresas só operam os trechos mais lucrativos e só transportam as cargas mais lucrativas. Nós, no lugar deles, faríamos a mesma coisa. Parte do prejuízo da RFFSA e da Fepasa ocorria porque elas tinham uma preocupação social.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05829646598742208539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-61752426889275081562016-05-04T15:23:16.821-03:002016-05-04T15:23:16.821-03:00Bom, Herico, eu acho que as ferrovias deveriam qu ...Bom, Herico, eu acho que as ferrovias deveriam qu não têm trafego deveriam ser imediatamente recolhidas pelo governo e este "atualiza-las" para trens de passageiros e para cargas. A verdade é que muitos dos trechos, se for para fazer trens regionais, nem precisarão de retificações. Outros sim. O que não pode é ficar largadas.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-49161993588515915562016-05-04T13:40:58.826-03:002016-05-04T13:40:58.826-03:00Ótimos comentários e expressam bem a verdade que c...Ótimos comentários e expressam bem a verdade que convivemos hoje, 12 anos depois de terem sidos tecidos. TODOS nós somos culpados. Governantes e população. Falta de investimentos e também falta de interesse dos dois lados causou o que temos hoje.<br />Tanto se xinga a ALL/Rumo, mas são empresas que visam lucro e não o saudosismo. Não acho certo o que fazem. Cada foto/imagem que vejo de trechos abandonados parte meu coração, mas é a realidade que temos que conviver. As empresas de Logísticas não vão desperdiçar dinheiro com linhas ou ramais obsoletos, que não trazem o lucro que eles almejam. Se estes trechos, estivessem em bom estado de conservação e fossem novamente devolvidos para a União, haveria interesse de alguma empresa de logística para arrendar? Com com certeza, poucas ou nenhuma empresa iria querer, pois são obsoletos. Infelizmente, vivemos em uma realidade que quase ninguém quer enxergar.Hérico J. Rechihttps://www.blogger.com/profile/08217260347947346037noreply@blogger.com