tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post128557113604979924..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: OS ERROS DE SEMPRERalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-43267875828133380522013-12-10T12:35:11.080-02:002013-12-10T12:35:11.080-02:00Já falei várias vezes por aqui: sou entusiasta de ...Já falei várias vezes por aqui: sou entusiasta de ferrovias, mas ao mesmo tempo entendo a situação dentro e fora do sistema público, mesmo não conhecendo tanto quanto eu gostaria.<br /><br />Esta extensão operacional vai trabalhar apenas com duas estações novas (Santa Rita e Amador), ao invés de 3 (conta Ambuita, pois Cimerita ia morrer em definitivo de qualquer forma), que haviam sido prometidas em campanha política, só para começar.<br /><br />A lotação dos ônibus de integração atual é razoável. Não é tão alta quanto parece, e o tempo de espera (uns 20 minutos em média entre cada veículo) mostra a quantidade de pessoas que pegariam realmente o ônibus.<br /><br />Eu sinceramente esperava que a CPTM já fizesse um trem urbano até São Roque, Mairinque ou até mesmo Sorocaba. Ou seja, revitalizar a antiga linha perdida. Era um desejo até inocente em partes, mas o que pensei foi: "se fizeram mudanças nestas estações, por que não aproveitam a deixa e já estiquem a linha?<br /><br />Duas estações apenas, com infraestutura razoávelmente precárias, aspectos de via ainda não concluidos (a passagem de nível do Santa Rita provavelmente vai dar trabalho se continuar deste jeito) e ideias que poderiam ser aproveitadas para dar uma razão maior à linha (como um terminal de ônibus em Amador Bueno, ligando a região à municípios próximos, como Araçariguama, São Roque, Vargem Grande, Ibiúna, etc...) no final vão acabar deixando um "elefante branco" em Itapevi. O pessoal vai até usar, mas depois vão abandonar isso de novo.<br /><br />E a exigência foi feita por um deputado da cidade, que tem uma alta influência dentro do Governo. Não por outros fatores.Ligeirinhohttps://www.blogger.com/profile/09503356436054843688noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-18396807556322018162013-12-09T08:59:01.620-02:002013-12-09T08:59:01.620-02:00Nesse caso, a pressão politica é bem vinda. JAMAIS...Nesse caso, a pressão politica é bem vinda. JAMAIS deixe o seu trem ser retirado. Quantos politicos, vereadores e deputados fizeram isto nos últimos cinquenta anos?Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-71677654223916875112013-12-08T11:55:30.531-02:002013-12-08T11:55:30.531-02:00Pelo que sei, a CPTM NUNCA queria reativar a exte...Pelo que sei, a CPTM NUNCA queria reativar a extensão Itapevi - Amador. Ela a fez por exigência política. Não sei se viu todas as estações e a situação da passagem de nivel na "nova Santa Rita", mas do jeito que está, está tudo enrolado. Há uma promessa para fazer uma avenida de ligação que passa do lado do antigo Cimerita, cruza a linha férrea por cima e fará uma ligação nova no bairro Vila Gióia, em Itapevi. Tudo isso apenas projetos, promessas...<br /><br />Dias atrás via o "Fepasão", hoje com 4 vagões, indo em direção a ela. Ligeirinhohttps://www.blogger.com/profile/09503356436054843688noreply@blogger.com