tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post8641095216851029487..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: O DILEMA DO POVOAMENTORalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-13839556246557450742010-02-08T18:38:15.721-02:002010-02-08T18:38:15.721-02:00Bem, eu já descobri onde é aquela foto. É mesmo na...Bem, eu já descobri onde é aquela foto. É mesmo na avenida São João, e o prédio do qual foi tirada a fotografia está na esquina em "v" entre a avenida e a rua General Marcondes Salgado. A rua para onde saem os trilhos é a alameda Glette. E hoje quase toda a paisagem da rua está coberta pelo Minhocão, que na a partir do final daquela sequencia de casas que se via à direita entra hoje pelos terrenos, buscando a rua Amaral Gurgel.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-6893930603418311712010-02-03T20:19:18.680-02:002010-02-03T20:19:18.680-02:00Luiz Carlos, é verdade o que v. diz. Só que as opi...Luiz Carlos, é verdade o que v. diz. Só que as opiniões neste caso se dividem muito, pois sem dúvida seria muito bom ter um bom trem e rápido entre SP, Campinas e Rio. O caso, porém, é que dificilmente vao ocorrer uma coisa ou outra: não vçao fazer nunca o TAV e não vão voltar os trens de passageiros pelo Brasil também. Espero, no entantom, que eu esteja errado em pelo menos uma das duas opções...Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-64790528406108883582010-02-03T20:15:01.281-02:002010-02-03T20:15:01.281-02:00Luiz Carlos disse
Implantar um sistema TAV no Bra...Luiz Carlos disse<br /><br />Implantar um sistema TAV no Brasil equivale à um favelado comprar uma Ferrari(nova). Muito melhor seria distribuir os bilhões que serão gastos, numa rede de trens convencionais e modernos atendendo muitas areas do país. Só para lembrar os atuais trens convencionais na Europa trafegam a 120 km por hora.Em vêz dos<br />600kms SP/CAMP/SJC/RIO acredito que daria para implantar uns 6.000kms em linhas tradicionaisLuiz Carloshttps://www.blogger.com/profile/04727442905538368160noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-5761318622038231712010-02-03T00:03:08.445-02:002010-02-03T00:03:08.445-02:00Eu aposto como todos, Av. São João; vou além, essa...Eu aposto como todos, Av. São João; vou além, essa vidraça é familiar, posso dizer que, passando pelo horrível, mas já clássico minhocão (S. Paulo sem ele teria a mesma graça, hoje?) - é possível que reconheçamos esse edifício. Alías, houve uma minissérie da Globo (Queridos amigos) cuja direção alugou um apartamento na São João, cujas vidraças eram semelhantes. Aliás, o imóvl logo abaixo, à esquerda, não seria o Cstelinho da Rua Apa, palco de uma famosa tragédia familiar paulistana?IRINEU TRENTIN JUNIORhttps://www.blogger.com/profile/01781741952651104390noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-37944777516290339402010-02-02T21:45:23.937-02:002010-02-02T21:45:23.937-02:00Também achei que é a São João, esquina com a atual...Também achei que é a São João, esquina com a atual r. Ana Cintra, e batida a partir daquele prédio de arquitetura arrojada, me escapa o nome, na esquina da r. Helvétia. Talvez seja isso. Quanto à discussão urbanística, penso que São Paulo já chegou, infelizmente, ao ponto de ser o MAIOR PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL. São milhões de adoecidos e adoescentes, pela falta de qualidade de vida, sobretudo na questão da mobilidade. Por isso, direto ao assunto: sou CONTRA o Trem de Alta Velocidade, nesse momento histórico. Sou a FAVOR de pegar esses R$ 34 bilhões e colocar TODO ELE na realização de 4 novas linhas de metrô (não contar a linha Amarela, já quase pronta), para ajudar São Paulo a reverter o drama do deslocamento. Isso um primeiro passo. O seguinte, uma politica nacional de desinchaço das grandes metrópoles, começando por São Paulo e Rio, que já estão sofrendo a deseconomia advinda do seu tamanho desmesurado, e isso pode atingir níveis catastróficos, com queda vertiginosa de renda e emprego. NÃO AO TAV! SIM A 4 NOVAS LINHAS DE METRÕ EM 5 ANOS. Abraço a todos.Brittohttps://www.blogger.com/profile/17293646456737611162noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-87238719262623698872010-02-02T20:00:19.671-02:002010-02-02T20:00:19.671-02:00Luiz Carlos disse
Deve ser a São João pois nela o...Luiz Carlos disse<br /><br />Deve ser a São João pois nela os bondes trafegavam no miolo da avenida. O predio onde estão os dois bambinos tem angulo arredondado e deve estar ainda lá ficando fácil descobrir.Luiz Carloshttps://www.blogger.com/profile/04727442905538368160noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-23919642950158957102010-02-02T16:17:25.930-02:002010-02-02T16:17:25.930-02:00São João? Pode ser... mas não no cruzamento com a ...São João? Pode ser... mas não no cruzamento com a Duque, pois essa rua parece que não continua do outro lado...Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-57122488932650241272010-02-02T14:22:00.248-02:002010-02-02T14:22:00.248-02:00Está com cara de ser a Avenida São João mesmo, até...Está com cara de ser a Avenida São João mesmo, até pelo grande número de edifícios na avenida, visto que a São João na época era um dos endereços mais desejados da cidade, e em 1957 não era comum tantos edifícios juntos fora da região central, mas ainda fica a dúvida de qual esquina seria essa?<br /><br />Abraços!Mariohttps://www.blogger.com/profile/00725071487400483042noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-4186054109270551862010-02-02T09:02:56.467-02:002010-02-02T09:02:56.467-02:00Pela declividade suave e pela largura da avenida, ...Pela declividade suave e pela largura da avenida, diria que é a São João na altura da Duque de Caxias, vista de Oeste para Leste.Anonymousnoreply@blogger.com