tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post8388165734781213616..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: COMPARANDO TEMPOS DE PERCURSOSRalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-73191190091812170392009-12-27T12:00:56.758-02:002009-12-27T12:00:56.758-02:00Depende da linha. Na de Ponta Grossa uma das coisa...Depende da linha. Na de Ponta Grossa uma das coisas que dificulta é o tempo de passagem pelos pátios, muito compridos, para cruzamento de cargueiros. Há que se fazer uma linha independente fora deles. E não há cidades ao longo da linha. Se mantivermos essa linha, somente um trem expresso Curitiba-Ponta Grossa de boa qualidade e com tempo comparavel aos onibus daria retorno.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-3414616637842406722009-12-27T11:57:26.264-02:002009-12-27T11:57:26.264-02:00Não são necessários novos leitos, para o retorno d...Não são necessários novos leitos, para o retorno dos trens de assageiros no Brasil basta um modelo parecido com a AMTRAK nos EUA.<br />Uma empresa estatal opera trens de passageiros sobre linhas das operadoras de carga. Trens lentos porém baratos e confiáveis parea atender a população de baixa renda.<br />Transporte ferroviário de passageiros deve ser como transporte de cargas buscar ganhar no volume.<br />os tempos de viagem podem simplesmente ser reduzidos melhorando-se o estado de conservação das vias existentes.Victor A Silvahttps://www.blogger.com/profile/00405855823321877508noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-10716437881234874212009-11-24T23:56:42.485-02:002009-11-24T23:56:42.485-02:00Olá Sr. Ralph, boa noite.
Essa Rua Suzana fica no...Olá Sr. Ralph, boa noite.<br /><br />Essa Rua Suzana fica no Jd. Independência, Vila Prudente, começando praticamente na Av. Prof. Luis Inacio de Anhaia Mello.<br /><br />Em tempo, sobre o tópico de hoje: Acho que para que os trens de passageiros retornem (longas distâncias), deve-se abrir novos leitos, não há jeito de enfrentar os grupos das ferrovias que operam cargas. Eles investiram muito dinheiro na privatização, não vão abrir maõ de seu espaço, sobretudo porque o transporte ferroviário vive momento de crescimento. Em SP, na região metropolitana, ocorre o contrário: como o transporte metropolitano de passageiros rende votos, então quem ficou espremido foi a MRS, por exemplo. Em todo caso, o transporte rodoviário pesado está com os dias contados, nos grandes centros urbanos. Tenho um cliente que fabrica carrocerias paea VUCs. Teve o negócio incrementado em quase 100% em dois anos. Ora, por que não sonhar com um ferroanel nas grandes cidades, cujas mercadorias seriam distribuídas aos centros urbanos por veículos leves? Não precisariamos, por exemplo, acabar com as árvores das marginais pra dar espaço para carro. Trabalho perto da fábrica da GM em São Caetano, posso contar mais de 200 caminhões por dia, que ali vão para fornecer peças e matéria prima. A linha da SPR passa junto ao muro da GM e ninguém aproveita isso. abçs.IRINEU TRENTIN JUNIORhttps://www.blogger.com/profile/01781741952651104390noreply@blogger.com