tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post7068376384043485864..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: COMO É DIFÍCIL!!!Ralph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-53104738970395564442010-01-07T14:20:45.427-02:002010-01-07T14:20:45.427-02:00Jorge, obrigado pelo reconhecimento do meu trabalh...Jorge, obrigado pelo reconhecimento do meu trabalho. Quanto à atuação da PF no roubo de trilhos e em outros assaltos Pa[is afora, costumo dizer o seguinte (sou leitor de HQs). O Batman acha que tem excesso de trabalho em Gotham City. Se ele vivesse no Brasil, já teria morrido de stress. Aguardo mais notícias suas. AbraçosRalph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-56097176524220085762010-01-07T14:06:05.513-02:002010-01-07T14:06:05.513-02:00Caro Ralph: Primeiro, parabéns pelo blog. Nunca vi...Caro Ralph: Primeiro, parabéns pelo blog. Nunca vi ou li a história do nosso tempo tão bem lustrada e bem contada assim. É um espaço de reflexão e ilustração. Puro encantamento. Fiquei feliz com a tomada de concessão da ALL nos trechos de Bauru e Juquiá. O trecho de Juquiá foi um crime. Entrevistei o Adriano Murgel Branco que levou os trilhos até aquela faixa do Ribeira, no começo dos anos 80. Um crime de lesa a Pátria, com o patrimônio dos paulistas numa região deprimida economicamente. Entrevistei no ARENA LIVRE, programa da TV Assembleia, do qual tive a honra de recebê-lo também, o delegado Carlos Abelha, da PF, que coordena a operação Fora dos Trilhos. Ele está pondo o garrote nos espoliadores do patrimônio público, e ele me disse que a simples ação da polícia já zerou atividades de sucateiros em alguns trechos.Espero em breve trazer alguma boa notícia da CPI das ferrovias, que está em curso na Assembleia Legislativa.Quem tem ferro nas veias não pode permitir o descaso com a nossa história. Mãos à obra. Conte comigo para novas empreitadas. Um abraço, Jorge Machado.Jorge Machadohttps://www.blogger.com/profile/06186470536631936472noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-64925644195201467542010-01-06T10:58:49.850-02:002010-01-06T10:58:49.850-02:00As antigas da Santos-Jundiaí: Perus, Rio Grande da...As antigas da Santos-Jundiaí: Perus, Rio Grande da Serra, Varzea Paulista. Jundiaí, Ribeirão Pires, Franco da Rocha, Jaraguá e CaieirasRalph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-44293977614391519862010-01-06T10:39:18.060-02:002010-01-06T10:39:18.060-02:00Quais?Quais?Alexandre Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/17787402115916448370noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-41960283639729655732010-01-05T21:10:31.960-02:002010-01-05T21:10:31.960-02:00Daniel, as estações da NOB são muito parecidas, pr...Daniel, as estações da NOB são muito parecidas, principalmente as que ficam além de Araçatuba. Além do mais, o tombamento não é somente por antiguidade ou arquitetura, mas também sobre o que ela representa. O IPHAN não tem interesse em tombar mais do que 20 estações no Estado - isso, se chegar a tanto, o que eu duvido. Depois, o fato de o IPHAN não tomba-las não significa que o CONDEPHAAT ou órgãos municiáis não o possam fazê-lo. São as pessoas das cidades que têm de apresentar as suas razões pelas quais elas querem que tombe um imóvel. Eu mesmo tenho 8 estações em processo de tombamento no CONDEPHAAT, pedidas por mim.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-17226074085896760292010-01-05T21:00:02.910-02:002010-01-05T21:00:02.910-02:00Ola Ralph
Continuando assim só ficaremos com as f...Ola Ralph<br /><br />Continuando assim só ficaremos com as fotos principalmente do seu site.......<br /><br />Abaixo vai um trecho de uma reportagem do jonal " Folha da Região " de Araçatuba datado de 14 de setembro de 2009 ( vai por e-mail a trancrição inteira)...não é bem sobre recuperação ou construção de ferrovias mas reflete o pensamento das nossas "otoridades" quado o assunto é ferrovia....<br /><br /><br />" As 15 antigas estações ferroviárias localizadas em 12 municípios da região de Araçatuba não atendem à recomendação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) de preservá-las em favor da memória histórica. Os prédios, do início do século passado, estão deteriorados, depredados e até modificados por moradores, que instalam janelas novas fora do padrão arquitetônico e fazem até paredes novas....."D.GENTILIhttps://www.blogger.com/profile/14164651082683990770noreply@blogger.com