tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post6687548465775879865..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: UM ESTUDO SOBRE A MALHA FERROVIÁRIA DE JABOTICABALRalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-33913696443585037122023-03-26T20:43:00.715-03:002023-03-26T20:43:00.715-03:00Moro em Jaboticabal e corro em parte pelo antigo l...Moro em Jaboticabal e corro em parte pelo antigo leito da ferrovia que seguia para Corrego Rico. Já encontrei dezenas de pregos para assentar trilhos, pelo caminho.Vitor e Anahttps://www.blogger.com/profile/07449619165121758758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-75167352886516966822016-01-27T21:11:56.973-02:002016-01-27T21:11:56.973-02:00Ralph, no Estadão de 26.01.1916, página 6, saiu a ...Ralph, no Estadão de 26.01.1916, página 6, saiu a seguinte notícia "JABOTICABAL" - Vão tendo grande movimentação, nestes últimos tempos a E. de Ferro Jaboticabal.Em Junho o tráfego se dilatara até Córrego Fundo, 14 kilometros além da estação de Luzitania, na Ponte Alta, ficando a estrada com 41 kilometros de extensão. Os serviços de construcção deste trecho começarão em Fevereiro próximo."<br />Pelo visto este prolongamento nunca saiu porque, segundo informação de seu site Estações Ferroviárias, encontraram uma pedreira no caminho, bem mais que a pedra do Drummond...Mesmo destino da linha de Areal a São José do Rio Preto (RJ) que foi interrompida por um paredão de pedra. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05829646598742208539noreply@blogger.com