tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post4967518594702751618..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: A LINHA DA CPTM ATRÁS DO CEAGESPRalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-60758860089939757352013-06-29T08:40:46.077-03:002013-06-29T08:40:46.077-03:00Infelizmente modificaram em Itaquera. Razões técni...Infelizmente modificaram em Itaquera. Razões técnicas poderiam haver, mas a prefeitura destruiu a estação, desrespeitando abaixo assinado de 2 mil moradores pedindo seu Tombamento, passando- se asfalto por cima de tudo, obra ridícula, inaugurada por Lula para reeleger Marta. Felizmente burro povo não é, ela nunca mais será eleita para nada, só nomeada.Eduardo Goohttps://www.blogger.com/profile/03503280794831210837noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-88335779448047986172010-04-12T09:01:52.948-03:002010-04-12T09:01:52.948-03:00Azul, em termos de CPTM, a única modificação real ...Azul, em termos de CPTM, a única modificação real foi o da linha leste, em Itaquera. As outras modificações foram pequenas, como essa do artigo, ou da linha de Varginha. Quanto à linha 4 do metrô, se v. quiser forçar a barra, pode dizer que ela é a volta dos bondes da Consolação e Teodoro Sampaio... pelo menos até o largo da Batata, e se quiser forçar mais ainda, com o bonde do Porto do Veloso, que chegava ao rio Pinheiros vindo do largo de Pinheiros pela rua Paes Leme. Linha, aliás, eliminada há trocentos anos.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-9442344984645534722010-04-11T23:43:14.297-03:002010-04-11T23:43:14.297-03:00Olá Sr. Ralph, boa noite.
O topico de hoje confirm...Olá Sr. Ralph, boa noite.<br />O topico de hoje confirma a precisão daqueles que fizeram o "traçado" das ferrovias há muitos anos? Afinal, o que se tem hoje de linhas usadas pela CPTM é o traçado EFSJ, EFS, EFCB, pouca coisa nova foi criada, a não ser retificações como no exemplo do tópico.<br />Ou será o contrário? Foi esse traçado que definiu o "formato" da cidade, ao longo dos anos, e como tal, não havia como os governos anteriores fugir dessa disposição geométrica? Até a linha do metrô Leste-Oeste seguiu o traçado da EFCB, na ZL. Um traçado que foge dessa disposição é a linha amarela do metrô, que passará por algumas regiões que jamais viram um trilho.IRINEU TRENTIN JUNIORhttps://www.blogger.com/profile/01781741952651104390noreply@blogger.com