tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post285145661546087667..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: ALÔ ALÔ CPTM! CADÊ O TREM DE AMADOR BUENO?Ralph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-7213504323977037562017-04-17T04:52:20.623-03:002017-04-17T04:52:20.623-03:00Oi Raquel, sou Renan Tozzi (procura no facebook). ...Oi Raquel, sou Renan Tozzi (procura no facebook). Sou bisneto do Luiz, irmão caçula do seu avô Guilherme, que nasceu lá em Santa Rita do Passa Quatro. Renanhttps://www.blogger.com/profile/13702821317399331644noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-16585675127754028772012-07-09T14:01:12.804-03:002012-07-09T14:01:12.804-03:00Olá, quando entrei neste blog, me senti emocionada...Olá, quando entrei neste blog, me senti emocionada porque minha falecida mãe passou a vida falando de São João Velho e Amador Bueno, onde ela passou a infancia com seus pais.<br />Meus avós, Guilherme Tozzi e Tereza Margallo Tozzi vieram da Italia,em 1896, mas se conheceram e se casaram em Santa Rita do Passa Quatro, mas depois se estabeleceram em São João Velho e criaram seus filhos. O que sei é que ele tinha uma olaria de tijosos, e que seus filhos estudaram em São João Velho ou Amador Bueno. Depois meu avó foi para Osasco com minha Avó onde seus filhos se casaram. Depois ele se aposentou e comprou terras em Carapicuiba, onde morreu e foi enterrado. Em Carapicuiba tem uma rua com seu nome. Gostaria de saber se ainda existe em Amador Bueno ou São João Velho alguma família que conheceu meus avós para que eu obtenha mais informações sobre seu passado. Abraços, Raquel.Raquel Lacerdahttps://www.blogger.com/profile/10298036010398402602noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-87429538092371056082011-11-05T12:31:41.020-02:002011-11-05T12:31:41.020-02:00Outro ponto Ralph, pelo que suponho, é que a CPTM ...Outro ponto Ralph, pelo que suponho, é que a CPTM não tinha intenção de mexer na extensão. Tinha intenção de mata-la mesmo. Por mais que se diga que pareça que tenha pessoas suficientes para compensar a recuperação da mesma, na verdade não tinha tanto. Quem forçou a CPTM a prometer a recuperação da linha Itapevi-Amador fora o deputado da região, João Caramez.Ligeirinhohttps://www.blogger.com/profile/09503356436054843688noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-46345761104976028652011-11-04T14:58:28.424-02:002011-11-04T14:58:28.424-02:00Olha, eles podem ter vários motivos, mas a promess...Olha, eles podem ter vários motivos, mas a promessa de recuperação em 1 ano e meio não foi cumprida e isto apenas serve para colocar mais ônibus em uma estrada com asfalto ruim e inúmeros obstáculos na pista. A promessa não fui cumprida, nenhuma explicação foi dada e mesmo que retomem a obra hoje a demora para a entrega seria enorme.Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-46664944873396406132011-11-04T14:17:44.068-02:002011-11-04T14:17:44.068-02:00Como residente da cidade, digo que não faz tanta f...Como residente da cidade, digo que não faz tanta falta quanto parece a linha. Como já dito, os ônibus estão satisfazendo os usuários (já que eles não passam em lugares tão ermos quanto o trem que passava), e parece que a reconstrução da estação já teve alguns problemas, como a construção errônea da futura nova estação Santa Rita. <br /><br />E como eu disse outra vez, pode ser que a CPTM não mexa tão cedo na extensão pois ainda tem em avaliação um futuro projeto de trem regional, que poderá usar a extensão, a retificando e deixando melhor, tanto para um futuro trem parador quanto para trens expressos.Ligeirinhohttps://www.blogger.com/profile/09503356436054843688noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-21811443562204962092011-11-01T19:42:10.255-02:002011-11-01T19:42:10.255-02:00Claro que os trens são melhores que nada, porém nã...Claro que os trens são melhores que nada, porém não posso deixar de mencionar que desde a desativação a CPTM e a prefeitura oferecem o ônibus gratuito aos passageiros. E não querendo defender mas os ônibus estão prestando um serviço melhor do que nos tempos de trem onde aconteciam até assassinatos na estação.Israelhttps://www.blogger.com/profile/06844212158201957945noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-20609416800973234352011-11-01T17:57:58.939-02:002011-11-01T17:57:58.939-02:00Já fui até Amador Bueno no trenzinho Toshiba. Era ...Já fui até Amador Bueno no trenzinho Toshiba. Era ruim, mas bem melhor que nada. Realmente, acontecem coisas no Brasil que não é possível explicar. <br />Os bairros de Amador Bueno e Vila Santa Rita têm população suficiente para que o trem seja indispensável, aliás, nem falo mais sobre São João novo, pois já virou utopia trens até São Roque.Sérgio Araújohttps://www.blogger.com/profile/15612831046886316945noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-57665911207019003512011-11-01T01:44:59.985-02:002011-11-01T01:44:59.985-02:00Isso também acontece nos ônibus e pior com a estru...Isso também acontece nos ônibus e pior com a estrutura da iniciativa privada que nem deles é. Isso eu chamo de politicagem pura e barata. Politico adora usar tanto o que é publico como o do privado para aparecer. O que cito aqui, mesmo sendo um blog de ferrovias, sãosa pinturas padronizadas que os politicos impõe as empresas de ônibus, sob pretexto de orgarnizar o transporte, quando na verdade seu objetivo é apenas atender a vaidade dos estelionatários publicos ( os politicos) e para fazer campanha politica, ocultando assim o empresario corrupto. N transporte ferroviario não seria diferente. No Rio, isso só não acontece de forma contundente com os trens porque les são privatizados e porque nesta área, não se tem a mentalidade de se fazer propaganda politica com o pires dos outros. Se fosse o contrário, nem o nome das Supervia e do Metro apareceriam nas composições.<br /> Voltando ao assunto ferrovia, vou te passar o absurdo que aquela prefeita safada de São Gonçalo esta fazendo com o ramal Niteroi-Visconde. E só ir no www.fatosgerais.com que você verá tais matérias feitas por mim.ABS!Leonardo Ivohttps://www.blogger.com/profile/05219392018257922161noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-85936957666040649942011-10-31T21:25:26.142-02:002011-10-31T21:25:26.142-02:00Eu não condenaria a CPTM em si, como empresa, poi...Eu não condenaria a CPTM em si, como empresa, pois depende de decisões superiores que interferem diretamente em seu dia a dia. Se dependesse esclusivamente de seus técnicos, muitas coisas seriam bem diferentes. Um exemplo é aquele vidro de acrilico transparente nos trens da linha 2 - verde que um secretário cismou de ter, mesmo contrariando pareceres dos empregados e sindicato. Viu na Europa e decidiu que tinha que ter aqui. Pessoalmente, critico essas ingerências politicas que estão atrasando a reforma do sistema.CRAhttps://www.blogger.com/profile/04629921798266621143noreply@blogger.com