tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post2841297225231250693..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: A LIGAÇÃO LESTE-OESTE EM SÃO PAULO (1966)Ralph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-8549794165696226002019-10-12T21:34:49.756-03:002019-10-12T21:34:49.756-03:00Boa noite. Tenho interesse na evolução da Rua Amar...Boa noite. Tenho interesse na evolução da Rua Amaral Gurgel, principalmente quando ela ainda não era duplicada. Poderia me ajudar, a encontrar registros fotográficos dessa região? AbsAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/08714620255490763778noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-55905833533369205992018-01-27T17:26:12.976-02:002018-01-27T17:26:12.976-02:00
http://acervo.estadao.com.br/pagina/#!/19680127-2...<br />http://acervo.estadao.com.br/pagina/#!/19680127-28465-nac-0010-999-10-notAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/05829646598742208539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-8605778973745648052014-09-17T21:16:50.930-03:002014-09-17T21:16:50.930-03:00Não caia no que os jornais falam em termos de linh...Não caia no que os jornais falam em termos de linhas de metrô. A kmtragem é muito maior (cerca de 270 km) quando se incorpora a CPTM, que é exatamente a mesma coisa, hoje, que o metrô e vice-versa. Está certo que ainda precisamos de mais, mas dizer que só temos 74 está rigorosamente errado. AbraçosRalph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-25405468881283331612014-09-17T20:32:56.802-03:002014-09-17T20:32:56.802-03:00Várias coisas a comentar desse texto, pois mudei p...Várias coisas a comentar desse texto, pois mudei para a região, pré-adolescente, em 1972, e frequentei a praça Roosevelt em seus primórdios "modernos". Claro que gosto de praças com muito verde e gramados, mas aquela praça Roosevelt nascida dessa reforma, cheia de concreto e cantos angulosos, era muito especial. Em 1978 e 1979 estudei nos dois primeiros anos do Caetano de Campos nesse prédio em que o autor estudou, ainda como Porto Seguro. A praça tinha um supermercado no centro dele, e aquela estrutura de concreto ainda recebia exposições culturais com frequência. Lembro particularmente de uma exposiçao sobre a Alemanha, muito interessante. Ao longo dos anos 1980 a região foi se deteriorando, e nos anos 1990 decaiu total, virando um reduto alternativo, para não dizer espaço marginal na cidade. Não sei se a atual reforma a deixou melhor, sinceramente, até porque acabou virando uma praça dominada pelos skatistas, e por mais que eu simpatize com esse esporte, esse monopólio da área me desagrada. Para terminar, sou contra a demolição do minhocão antes que a cidade melhore, e muito, a situação do transporte coletivo. Quando a cidade tiver 200 km (e não os míseros 70) de linhas de metrô, talvez possa eliminar essa ponte de safena chamada minhocão. Brittohttps://www.blogger.com/profile/17293646456737611162noreply@blogger.com