tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post2061606623544281266..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: MISTÉRIOS DE SÃO PAULORalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-51305795852239831102016-01-24T16:13:56.013-02:002016-01-24T16:13:56.013-02:00Então duplicaram depois de 1930. Na mesma escala t...Então duplicaram depois de 1930. Na mesma escala também aparece linha simples na Pamplona entre a Santos e a Lorena e também tem 2 trechos de linha simples na Augusta.<br />O "triângulo" da Caiubi era com chaves automáticas com molas né? Tinha uma chave dessas no largo de São Sebastião em Santo Amaro (atual largo Bonneville). O bonde descia do Largo 13 pela Alameda Santo Amaro (que tinha linha dupla) e entrava automaticamente na linha simples que, antes da retificação do Pinheiros, ia até a Capela do Socorro. Com a retificação foi feito um balão de retorno que ficava perto da atual Avenida das Nações Unidas (Marginal). Ele retornava pela mesma linha que hoje é a rua Benedito Fernandes (na época era só ferrovia) e ao passar novamente pela chave automática, entrava na linha sentido Centro da Alameda Santo Amaro.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05829646598742208539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-30923010573043003962016-01-24T09:54:07.620-02:002016-01-24T09:54:07.620-02:00Era duplicada até a Caiubi, onde havia um "tr...Era duplicada até a Caiubi, onde havia um "triangulo" que entrava alguns metros na Caiubi, tanto de um lado como do outro. Eu morava ali perto e ia sempre com meu pai a uma banca de jornal que ficava nessa esquina (fica até hoje).Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-23112474625643604482016-01-23T23:43:24.400-02:002016-01-23T23:43:24.400-02:00Ralph, no mapa da Sara Brasil, na escala 1:1.000, ...Ralph, no mapa da Sara Brasil, na escala 1:1.000, o bonde só tinha linha dupla até o Colégio Santa Marcelina. Dali em diante a linha era simples. Você se recorda disso ou a duplicação prosseguiu até a rua Caiubi?:<br />http://www.arquiamigos.org.br/info/info37/img/mosaico/f50-03maxi.jpgAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/05829646598742208539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-50395048081120392332016-01-10T10:15:48.846-02:002016-01-10T10:15:48.846-02:00Ralph, acho que os trilhos poderiam ter 2 funções....Ralph, acho que os trilhos poderiam ter 2 funções. Uma logística: seriam usados para recolher bondes que fizeram a última viagem do dia para a garagem da Barra Funda. Ou, também, para socorrer bondes quebrados. <br />A outra função seria para a passagem de carros fúnebres. Nas 2 primeiras décadas do século XX eles eram comuns. Naquela época a maioria das pessoas morria e era velada na própria casa. Com esse atalho, aqueles que morreram nos bairros da zona oeste seriam mais facilmente transportados para os cemitérios da Av. Dr. Arnaldo e até para o da Consolação.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05829646598742208539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-74033617055631208512013-11-23T18:34:18.122-02:002013-11-23T18:34:18.122-02:00Certas partes do mapa disponível pelo Google já na...Certas partes do mapa disponível pelo Google já nasceram velhas. <br /><a href="http://imgur.com/YLTySCV" rel="nofollow">Um bom exemplo.</a>Alexandre Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/17787402115916448370noreply@blogger.com